terça-feira, 6 de agosto de 2013

V CORRIDA DA RELVA 2013 REALIZOU-SE ONTEM EM PONTA DELGADA

Realizou-se ontem a V Corrida da Relva, em Ponta Delgada, e que contou com o apoio da Junta de Freguesia da Relva e da Associação de Atletismo de São Miguel. Esta é a única prova desportiva de atletismo que integra as Festas do Espirito Santo, em toda a Ilha de São Miguel realizou-se ontem tendo registado uma boa participação de atletas. 
 
Márcio Azevedo
Para Márcio Azevedo, secretário-geral da Associação de Atletismo de São Miguel, esta foi uma importante prova que colocou em prova muito jovens, que mais uma vez mostrou que o atletismo é um desporto salutar e que “arrasta” saúde.
“Considero que esta foi uma iniciativa de louvar, visto que infelizmente é a única prova de atletismo integrada num programa de festas do Espírito Santo em toda a ilha. Mesmo assim penso que foi importante para os atletas participantes, pois que puderam assim competir e praticar o desporto que mais gostam… Lamento mais uma vez, que ainda não seja dado, o devido valor ao atletismo, que continua a conquistar recordes e títulos para os Açores, e nomeadamente para São Miguel”.
 
E a surpresa da prova foi a atleta Renata Botelho do Clube Operário Desportivo que venceu o escalão (-12 anos), mesmo tendo rapazes a competir para o mesmo troféu.
 
Classificação (-12 anos):
Renata Botelho
COD
10,35
Tatiana Paiva
COD
11,42
João Raposo
IND
12,42
Leonardo Costa
IND
13,41
Júlio Costa
IND
15,45
Nélson Cordeiro
IND
20,01
 
No escalão dos 13 aos 17 anos não existiram surpresas quanto ao vencedor, pois o recordista de São Miguel dos 1000m, André Sousa venceu com alguma facilidade dando ainda algum trabalho a alguns atletas do escalão principal, acabando por terminar na quarta posição da geral, a 23 segundos do vencedor.
 
Classificação (13 - 17 anos):
André Sousa
COD
13,07
Rodrigo Viveiros
IND
17,03
Leonardo Melo
IND
19,23
Diogo Medeiros
IND
19,45
Rodrigo França
IND
21,58
Marco Freitas
IND
    DNF

No escalão principal com as ausências dos atletas do Operário, Márcio Azevedo e Artur Paulino, o vencedor foi o atleta do Núcleo Sportinguista de São Miguel, Rui Infante, oriundo do Continente, mas residente nos Açores, pois encontra-se a cumprir deslocamento de dois anos na Marinha Portuguesa. O segundo classificado também do Núcleo Sportinguista, foi Filipe Carreiro, enquanto Carlos Santos fechou o pódio.

 
DFA