quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AÇORIANO RAUL GOULART PARTICIPOU NO VI TRIATLO OLIMPICO DA CIDADE DO FUNCHAL

No passado dia 22 de Setembro de 2013, a Cidade do Funchal acolheu a última prova desta época, a exigente distância Olímpica (1500 m de Natação / 40 Km de bike / 10 Km de run), sob a organização da Federação de Triatlo de Portugal/Associação Regional de Triatlo. A prova principal contou com a presença de trinta atletas em representação de seis clubes da Região.
 
“A semana que antecedeu a mesma foi bastante complicada, uma vez que contrai uma forte gripe impossibilitando de treinar a 100% e influenciando deste modo a minha participação na prova. A desmotivação começou se a instalar, pois todo o planeamento e preparação a que nos submetemos, ia por “água” abaixo. Dois dias antes e apesar de continuar um pouco fragilizado, decidi faze lo e fui para prova com o intuito de terminar lá. Os três segmentos correram-me bem, e consegui arrecadar uma boa classificação num triatlo com estas características”.
Na ordenação geral absoluta conquistou a 17ª posição da geral, cumprindo o total de 2h:28´. Já no escalão de seniores, Raul Goulart classificou-se na sexta posição. Todos estes valores em conjunto com o dos colegas, levaram à conquista de mais um pódio para a equipa do Clube Desportivo Nacional, à qual o açoriano Raul Goulart pertence.
“A minha próxima meta será a maratona do Porto (42km), no dia 3 de Novembro 2013, faltam precisamente 38 dias, e vai ser um grande desafio, pois nunca realizei uma prova com esta extensão”.
 
DFA
Fotos: Direitos reservados