quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FUTSAL: ANTEVISÃO DA 1ª JORNADA (SÁBADO) DO CLUBE OPERÁRIO DESPORTIVO


É já no próximo sábado que arranca o campeonato nacional da 2ª divisão, série ”B”, de futsal, com o Clube Operário Desportivo a receber o Burinhosa, da AF de Leiria.
 
O jogo do Operário como é habitual vai realizar-se no pavilhão da Escola Secundária da Lagoa, com muitas caras novas que vieram “reforçar” um grupo de jogadores que se mantiveram ao serviço dos fabris. Assim, e além do capitão Minhoca, que está a recuperar de uma lesão, ficou o guarda-redes André Lopes e Tukinha e José Feijão como treinador.
São reforços para esta época desportiva, Carroça – ex-Capelense SC, os juniores António, guarda-redes, André, Tiago e Jorge, Ruben Tavares – ex-Vendas Novas (UPVN), Passarinho – ex Académica, Andrezinho – ex-Vinhais, Lumber, ex-AMSAC, Nunças – ex-Leões de Porto Salvo e Duran ex-Azkar Lugo FS, de Espanha.
Do que se pode observar no Operário no jogo de apresentação com o CE de Vila Franca do Campo, o grupo já tem algumas rotinas muito embora tenha chegado a esta ilha alguns dos reforços na semana finda.
Na baliza temos o André Lopes que transitou da época anterior, mostrando-se com boa presença e defendendo remates com perigo para a sua baliza. Uma boa aposta é da promoção ao escalão nacional de quatro juniores da casa. Tukinha continua igual a si próprio, muito alegre e a orientar e bem os seus colegas em jogo. Quanto aos restantes jogadores do plantel vamos a ver a sua integração no clube, pois muitos deles vieram de clubes que militam na 1ª divisão e da vizinha Espanha.
Aguardamos pois por uma boa época desportiva sempre com a mira na 1ª divisão nacional.
 
 
 
Texto e foto: José Araújo