terça-feira, 24 de setembro de 2013

PEDRO MOURA ORGANIZOU TORNEIO FUTSAL MASCULINO E FEMININO EM SÃO ROQUE – PONTA DELGADA


Decorreu no passado sábado, 21 de setembro, um torneio de futsal feminino e masculino no pavilhão do IVA, na freguesia de São Roque, no concelho de Ponta Delgada, em que o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Moura foi o organizador do evento.
 
Inscreveram-se quatro equipas femininas, Santa Clara, Clube Operário Desportivo, Atalhada FC e Atlético da Ribeira Grande. Na final para apuramento do primeiro e segundo lugar do Torneio, CD Santa Clara venceu o Atlético por 1-0, enquanto no apuramento para o 3º lugar jogaram Operário e Atalhada FC, tendo a formação do Operário vencido o pódio, já que venceu o desafio por 4-3.
Nos masculinos inscreveram-se seis equipas, Rossoneri, Oliveiras, Estrelas, S. Roque, Turcos e F.C.B., divididos em dois grupos de três equipas. Os primeiros dois classificados dos grupos foram o Rossoneri e o São Roque (4-0), enquanto para a conquista do terceiro lugar, encontraram-se o Estrelas e os Turcos (3-2).
Este torneio foi ajuizado pelo árbitro Márcio Almeida, da AFPD, convidado para o efeito pela organização, e que realizou um trabalho bastante meritório ao longo dos todos os jogos.
Durante a realização deste torneio as bancadas do pavilhão do IVA sito às “Maricas”, na freguesia de São Roque, acolheu uma boa assistência durante a maioria dos jogos, levando a que por vezes as claques de apoio se exaltassem um pouco à margem do bom senso desportivo.
Após as finais realizadas no pavilhão, a organização do torneio convidou todos os participantes a degustarem umas febras e frango no areal do Poço Velho, com a animação de Carlos Galvão e as suas bailarinas, conjuntamente com um DJ.
Durante o beberete o candidato à presidência da Junta de Freguesia, Pedro Moura, contou com a presença dos elementos da sua lista e de diversos apoios particulares, tendo proferido umas palavras de agradecimento a todos, tendo entregue depois o troféu do primeiro lugar da formação masculina à equipa dos Rossoneri.
 
 
Texto e fotos: José Araújo