quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SÉRGIO SILVA E FERNANDO NUNES SUPERAM EXPECTATIVAS NO RALI DE MORTÁGUA

Se dúvidas houvesse em relação à qualidade desportiva de Sérgio Silva ficaram certamente dissipadas com os resultados alcançados no Rali de Mortágua.
 
O piloto açoriano participou com Fernando Nunes no Rali de Mortágua, após ter alcançado um terceiro lugar à geral no Rali Aguiares da Beira, realizado no início de setembro.
Sem grandes expectativas iniciais, para além do desejo de terminar a prova, Sérgio Silva imprimiu um andamento forte e deixou bem claro que os argumentos técnicos nem sempre são decisivos para um bom desempenho.
Sérgio Silva e Fernando Nunes, estreantes nesta prova, alcançaram o terceiro lugar do Grupo N, e a oitava posição da geral. Estes resultados que poderiam ter sido superiores, se o piloto não tivesse sido penalizado com a neutralização da primeira especial, em virtude do aparatoso acidente do piloto madeirense Bernardo Sousa, que resultou na atribuição do tempo do último carro a cumprir a especial. “Lamento não ter feito o primeiro troço, pois tenho a certeza que poderia ter alcançado um melhor resultado” - referiu Sérgio Silva.
O piloto destaca da experiência que “quer eu, quer o Fernando Nunes, aprendemos muito com a participação nesta prova. O Rali de Mortágua é uma prova difícil, sobretudo para quem como nós fazia esta prova pela primeira vez”.
Sérgio Silva afirmou ainda, que “o resultado foi muito bom e dá-nos uma grande satisfação. Cumprimos o rali com um bom resultado, honrámos o apoio dos nossos patrocinadores e representámos com dignidade os Açores”.
Apostado em realizar apenas algumas provas cirurgicamente escolhidas, o piloto não hesita em considerar que “este é para já o rumo que escolhemos. Iremos fazer provas que nos atraiam pela sua dimensão e envolvência. É difícil conseguir os apoios necessários para montar um projecto desportivo, por isso temos de ser criteriosos nas escolhas que fazemos”.
Importante para o resultado alcançado foi o empenho da ARC Sport que uma vez mais teve a seu cargo a preparação do carro de Sérgio Silva. “Gostaria de agradecer à ARC Sport pelo apoio que me deu, e pelo excelente trabalho que realizou no carro” - afirmou o piloto.
O projecto desportivo de Sérgio Silva e Fernando Nunes conta com o apoio da Marisqueira Mariserra, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Junta de Freguesia de Arrifes, Carlos Bernardo, Lda. – Rei dos Queijos, SATA, Hélder Ribeiro, Peixaria Adelino & Filhos, Lda., Kyboe, Transinsular, Agência de Viagens E-World Travel e da Beyond Azores.
DFA
Fotos: Direitos Reservados