quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AÇORIANO MÁRCIO AZEVEDO ASSINOU PELO SPORTING CLUBE DE BRAGA

O atleta terceirense a viver em São Miguel, Márcio Azevedo, assinou pelo Sporting Clube Braga, e irá assim representar as cores bracarenses na próxima época de atletismo 2013/2014, abandonando o cargo de treinador e simultaneamente de atleta no Clube Operário Desportivo.
 
Depois de vários anos ligado a clubes açorianos, como por exemplo, Associação Norte Crescente (Santo António/Capelas - Ponta Delgada), Núcleo Sportinguista de São Miguel e o Clube Operário Desportivo, onde era até ao final da passada semana treinador com muito trabalho de mérito e ainda atleta do próprio clube lagoense.
Márcio Azevedo tem tido uma carreira muito regular onde os títulos são uma constante, assim como os atletas que treinava na cidade de Lagoa. O mesmo referiu que “foi sempre a crescer na carreira. É uma forma de perceber que com muito trabalho e dedicação os resultados aparecem”.
O convite bracarense pode ter surgido, em consequência da corrida que o atleta terceirense realizou em Lisboa, no passado domingo, e que o DFA, noticiou em primeira mão. Falamos pois da I Corrida Montepio, onde o açoriano em causa conquistou um brilhante segundo lugar, de entre os mais de sete mil participantes. “Não sei se o resultado na 1ª Corrida do Montepio foi um factor importante nesta transferência, mas o que é certo, é que passados dois dias da corrida em Lisboa, assinei a transferência para o Sporting de Braga. De salientar que esta situação surgiu numa altura ideal, que é a época de transferências”.
O SC Braga foi campeão da 3ª Divisão no Nacional de Clubes, onde o Clube Operário Desportivo foi 6º classificado nesta mesma divisão.
Márcio Azevedo ainda frisou que “farei o melhor para que possa ajudar a equipa nortenha a subir à 2ª Divisão, pois a minha marca nos obstáculos é uma boa referência para poder ser possível a subida”.
Currículo de Márcio Azevedo é extenso:
- 6 Campeonatos de estrada de São Miguel;
- 5 Campeonatos de Corta – Mato de São Miguel;
- 5 vezes o melhor açoriano na São Silvestre de Ponta Delgada;
- 5º Classificado nos 3000 metros obstáculos em Lisboa nos Campeonatos de Portugal de pista em julho, onde juntou o recorde de São Miguel desta mesma distância com um novo máximo 9,21,55, retirando 6 segundos à marca anterior;
- Campeão Regional de 10 000 m, 5000 m, 3000 m obstáculos e vice-campeão regional de 400 metros, e também por equipas.
- 1º Classificado na Fallsview International Niagara Falls, 5 km em outubro de 2006.
 
- Juntando ainda vários bons resultados em competições que se vão realizando ao longo das épocas, como a Corrida de Natal na ilha do Faial, Corrida dos Reis na ilha do Pico e a São Silvestre, na ilha Terceira.
E Márcio Azevedo deixou um aviso à “navegação”: “com falta de emprego há largos meses o mais certo é não continuar a viver nos Açores”.
O DFA, que acompanhou sempre de perto este grande atleta, que agora abandona o Operário, endereça-lhe as maiores felicidades e os melhores momentos de glória no atletismo.
Mário Nunes