terça-feira, 29 de outubro de 2013

FUTSAL SENIORES: CD JUVENTUDE CANDELÁRIA COM HUMILDADE VENCEU NORTE CRESCENTE

O Clube Desportivo Juventude da Candelária, após ter permanecido várias épocas sem o escalão de seniores, eis que esta temporada desportiva, reiniciou a actividade, e em grande força pelo que se pode aperceber do trabalho realizado até então. De realçar que a base dos seniores da Juventude da Candelária é totalmente constituída por jogadores oriundos da formação do próprio clube. E até venceram fora de portas o Norte Crescente no passado fim-de-semana, para a Taça de Honra.
 
Rui Manuel, presidente de direcção do CD Juventude Candelária referiu à nossa reportagem que o seu clube aposta forte nos escalões de formação. “A aposta que fizemos foi nos atletas que sendo formados na nossa casa pudessem progredir na sua conduta desportiva, e assim sem grandes gastos juntamos o útil ao agradável, ou seja, os nossos atletas continuam a jogar futsal, e por outro lado reabrimos o escalão de seniores. Gostaria ainda de frisar que também a equipa técnica é jovem e pouco habituada a estas andanças no escalão de seniores”.
 
Já o técnico dos guarda-redes, Roberto Silva, confessou que “estávamos um pouco ansiosos da forma com iria correr o primeiro jogo, mas com os pés bem assentes na terra acabámos com justiça por vencer”.
 
O desafio do arranque jogou-se no passado sábado e realizou-se no Pavilhão da Universidade, tendo como adversário o Clube Norte Crescente. O encontro desenrolou-se num piso algo escorregadio, dificultando e muito, a tarefa dos atletas.
Foi um jogo muito bem disputado entre as duas equipas que chegaria ao intervalo com um empate a uma bola. Na parte complementar, logo no início a equipa do Candelária conseguiu dilatar o marcador para 1-2, para de seguida o resultado passar para 1-3. “O resultado não apresentou surpresa pois fomos a melhor equipa em campo, com um bom futsal…”.
Quando já faltavam seis minutos para o final do encontro, o Clube Norte Crescente conseguiu reduzir para 2-3, resultado que iria manter-se até final do encontro.
 
“Foi de facto um jogo de emoções fortes e de incerteza no resultado, acabando por ganhar a equipa que apresentou melhor futsal e maior coesão nos processos defensivos e ofensivos. E essa equipa foi sem dúvida o Juventude Candelária…” – referiu o presidente Rui Manuel.
 
Mário Nunes
Foto: Direitos reservados