terça-feira, 12 de novembro de 2013

MÁRCIO AZEVEDO LEVOU O DFA AO PÓDIO NA 2ª CORRIDA DECATHLON PONTA DELGADA


Decorreu ontem de manhã na cidade de Ponta Delgada a “2ª Corrida Decathlon de Ponta Delgada”, onde participaram mais de duas centenas de atletas divididos por diversos escalões. Em seniores venceu o campeão Márcio Azevedo, atleta do Sporting de Braga, mas que nesta prova correu de forma individual, tendo ostentado na sua camisola o DFA – www.dfacores.com. Esta é a segunda prova consecutiva em apenas uma semana que Márcio Azevedo completa na primeira posição e com o DFA ao peito.
 
 
Segundo o atleta no final da corrida frisou ao citado site, que “mais uma vez corri com toda a satisfação com o DFA levando-o novamente por Ponta Delgada, porque reconheço e agradeço o que este site de desporto açoriano, único na sua forma de divulgação do desporto, e nomeadamente o atletismo, tem realizado por todos. É importante saber que existe um espaço onde todos os açorianos no desporto tem lugar e por isso o DFA, será sempre uma referência para mim enquanto pessoa e atleta”.
Relativamente aos resultados o grande destaque foi para Márcio Azevedo, do SC Braga, que foi o primeiro a cruzar a meta, seguido do seu agora adversário Artur Paulino, do Belenenses, que deixou o terceiro lugar para Roberto Cordeiro, do Juventude Ilha Verde. No escalão feminino o destaque vai para Lídia Melo, do Núcleo Sportinguista, tendo sido a primeira mulher a cruzar a linha da meta, seguida por Paula Sousa, do Juventude Ilha Verde, e no ultimo lugar do pódio, Ana Furtado, atletajúnior do EB Arrifes. O Juventude Ilha Verde venceu a classificação coletiva masculina com 17 pontos, ficando o Núcleo Sportinguista em segundo com 21 pontos e em terceiro lugar o Clube Operário Desportivo, com 38 pontos.
Para Rita Lousã, directora de Loja, a 2º Corrida Decatlhon de Ponta Delgada, a marcar a comemoração do 2º aniversário da Loja nos Açores, foi um êxito, o que deixa a equipa muito satisfeita, tanto pelo ambiente e boa disposição vividos pelas familias e atletas presentes numa manhã que se respirava desporto como pelo desejo de voltar a repetir a experiência e a vontade de que o número de participantes aumente”.
DFA
Fotos: AASM