sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JOVENS REALIZARAM ESTÁGIO DE JUDO NO RG N.2 EM PONTA DELGADA

Realizou-se entre os dias 20 e 23 de Dezembro nas instalações do Regimento de Guarnição nº2, em Ponta Delgada, um estágio de competição de Judo, para atletas com idades compreendidas entre 14 e 19 anos, com vista à preparação do campeonato regional de Cadetes e Juniores a realizar no próximo dia 11 de Janeiro, na cidade da Ribeira Grande.

De salientar o carácter deste estágio em que foi conjugada a natureza do Judo como arte marcial desportiva e a vida espartana militar. Assim teve por finalidade o desenvolvimento das capacidades psicomotoras adaptadas às solicitações do combate, em que foi imposta uma permanente movimentação da classe, dura e intensa, imprevista e rápida, emotiva e alegre, com vista a atingir-se a finalidade de uma pronta decisão e enérgica para a proficiência naquela modalidade.
A par dos treinos específicos de Judo foram ainda focados aspetos interessantes como a preparação mental (através da concentração, motivação, confiança, entre outras), nutrição (preparação e alimentação para o alto rendimento) e normativos (regra de arbitragem e legislação desportiva).
TORNEIO MASATOSHI OHI REALIZA-SE AMANHÃ
Vai decorrer amanhã, dia 28 de Dezembro, pelas 16 horas, no Complexo do Judo Clube Ponta Delgada, o Torneio Masatoshi Ohi, prova destinada ao escalão de seniores sem categoria de pesos (Absolutos).
 
 
DFA