segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FUTSAL: OPERÁRIO MARCA E SOFRE NOS SEGUNDOS FINAIS…

Realizou-se no passado sábado mais uma jornada do campeonato nacional da 2ª divisão série “B” de futsal no pavilhão da Escola Secundária da Lagoa, entre o Operário e o Amarense, com um resultado ao intervalo de 1–0, favorável aos Lagoenses, tendo terminado com um empate em 2–2.
O Operário neste jogo apresentou-se em pista com o novo reforço na baliza Cláudio com a camisola 16, que mereceu dos demais colegas confiança jogando no cinco inicial. Foi uns primeiros minutos de estudo mútuo com um primeiro sinal de perigo de Teco do Amarense a rematar cruzado á baliza. E foi com bons dribles que Passarinho que este tentou iludir os seus adversários com a construção de boas jogadas de entendimento com Nuças, mas a defesa do Amarense estava muito atenta. As equipas aumentaram o ritmo de jogo e o perigo rondou constantemente as duas balizas e na sequência de uma contra-ataque de Teco e Pires que surgiu uma bola atirada ao poste da baliza do Operário.
Contudo o jogo foi muito disputado na meia pista, e numa boa organização de jogo ofensivo do Operário e numa falta “dura” de Hippy do Amarense à margem das leis de jogo dentro da sua área, foi amoestado com cartão vermelho e marcada grande penalidade. Nuças foi o escolhido para a marcação do castigo, tendo rematado forte, mas com boa defesa de Pedro Lastik, e na recarga “azarenta” de Aléxio Fernandes envia a bola ao poste. O Operário passou a jogar com mais um jogador em “campo” pressionou muito, mas não foi capaz de inaugurar o marcador.
Ambos os conjuntos tiveram a oportunidade de se adiantar no marcador com a marcação de livres directos com barreira, tendo Nuças desta vez rematado ao barra da baliza do Amarense. E quando todos os jogadores já pensavam no intervalo e Nuças marca o 1–0, para os Lagoenses, resultado com que terminou a 1ª parte, quando o cronómetro do pavilhão marcava 33 segundos.
Na segunda parte o Amarense apareceu com muita garra e determinação para virar o resultado, mas foram os pupilos de José Feijão que estiveram sempre mais perto do 2-0, do que propriamente de sofrer qualquer golo. E quando eram decorridos cerca de 4 minutos de jogo e numa saída de pressão dos Lagoenses, após uma boa combinação entre Aléxio Fernandes e Cláudio Lambu, concretiza em golo para 2–0.
E foi o Operário que por duas vezes levou a bola aos ferros, através de um remate e um chapéu de Nuças a Pedro Lastik, que não dilatou o marcador. E numa opção técnica o André Santos pôs a equipa Amarense a jogar no 5x4 sempre que possível, com Fred a assumir o papel de guarda-redes avançado, quando faltava jogar cerca de 4 minutos. A equipa da Associação Futebol de Leiria entrou com o objectivo de inverter o marcador, e deram mostras de o poder fazer, conseguindo um golo da autoria de Emanuel a reduzir assim o marcador para 1–2.
E num pequeno “desnorte” dos Lagoenses a 8 segundos do final e depois de muita pressão dos Amarenses, que continuou a jogar no 5x4, estes conseguiram o empate a 2–2, com uma recuperação de bola de Emanuel que marcou..Pouca sorte nos momentos finais dos jogos por parte do Operário que assim desperdiçou dois pontos na tabela classificativa.
Resultados da Jornada:
AMSAC  2 – 6 – Quinta do Lombos
GD Fabril 4 – 2 AM Portela
GS Loures 5 – 4 Burinhosa
CD Rabo Peixe 4 – 5 UPVN
Operário 2 – 2 Amarense
Albufeira Futsal 5 – 1 Os Vinhais
Mendiga 7 – 5 Fonsecas Calçada
 
 
 
Texto e fotos: José Araújo