quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VITÓRIA DO SANTA CLARA E DO QUERER DE SARA ALMEIDA…

Realizou-se no passado sábado a mais jornada do campeonato de São Miguel da AFPD, no pavilhão da Escola Roberto Ivens, entre o C.U.M. e o CD Santa Clara, com um resultado ao intervalo de 1–5, e que terminou com a vitória do CD Santa Clara por 7–2.
O líder do campeonato da AFPD recebia o seu eterno rival CD Santa Clara 3º classificado num jogo sempre muito emotivo dentro e fora das quatro linhas. As bancadas do pavilhão estavam bem compostas para ver este dérbi em futsal feminino.
Os minutos iniciais foram muitos emocionais, tendo o Santa Clara jogado numa toada forte e com muita pressão sobre a possuidora da bola. Fruto desta pressão e numa jogada de ataque organizado do CD Santa Clara e Sara Almeida inaugura o marcador, estavam decorridos cerca de 5 minutos do encontro. E foi com mais dois golos da CD Santa Clara da autoria de Cláudia Oliveira e Sara Almeida, aos minutos 8 e 10 desta 1ª parte, fazendo assim 3 – 0, no marcador.
O CUM não esmoreceu face ao marcador fez alguns contra ataques perigosos e num bom passe de Bibiana Martins para Ana Furtado, esta reduziu o marcado para 1 – 3. Constactei que o CUM não estava no seu melhor naquele dia, pois teve algumas perdidas com passes mal executados e foi assim que Joana Pacheco aumentou o marcador para 4 – 1, com um remate bem colocado. O CUM e pela sua jogadora Ana Furtado, muito influente no seu ataque e Cláudia Duarte insistiram com bons remates mas a Sara Carvalho, guarda-redes do Santa Clara estava atenta no desenrolar do encontro. E com mais uma perdida de bola das jogadoras do CUM em zona proibida Joana Pacheco recuperou e endereçou a bola a Sara Almeida que fez o 5 – 1 resultado com que terminou a 1ª parte.
Os primeiros minutos da 2ª parte foi uma vez mais do Santa Clara a pressionar, marcando um livre directo com barreira marcado por Joana Pacheco, mas a bola foi ao lado da baliza de Balbina. E numa jogada de bom recorte técnico de Cláudia Duarte do CUM a fazer um “chapéu” a Sara, que dava golo, mas Marília cortou em cima da linha. Não desmoralizaram as meninas da rua dos mercadores e logo de seguida reduziram a vantagem para 2 – 5 com golo da autoria da Ana Furtado numa jogada de insistência no meio campo. No reduto defensivo e ofensivo o CUM teve na sua jogadora Bibiana Martins uma jogadora segura que jogou e fez jogar as suas companheiras quando em jogo.
Nesta segunda parte o CUM rodou a maioria das suas atletas na tentativa de virar o jogo e numa jogada de canto a Bibiana rematou cruzado com a bola a passar em frente da baliza da Sara sem que ninguém chegasse à bola. Quem não marca sofre e o Santa Clara marca por duas vezes um da autoria de Sara Furtado e outro de Sara Almeida com bons passes de Cláudia Oliveira, elevando o marcador para 7–2. O jogo terminou pouco depois com um bom remate da Ricarda Carreiro ao poste esquerdo, fruto de uma boa jogada de ataque do Santa Clara.
Árbitros: João Machado e Marco Rocha, da AF Ponta Delgada.
 
 
 
 
Texto e Fotos: José Araújo