quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FUTSAL NACIONAL: CD RABO DE PEIXE VENCEU E CONVENCEU...

Realizou-se mais uma jornada do Campeonato nacional da 2ª divisão Série ”B”, entre o CD Rabo de Peixe e a AMSAC, oriunda do concelho de Loures, no pavilhão da escola secundária de Rabo de Peixe. Como, é habitual em todos os jogos da Costa Norte a presença nas bancadas de adeptos é sempre grande. Assim, viram a sua equipa ao intervalo a vencer por 6–0, e com um resultado final de 7–0, arrecadando assim mais três pontos e o consequente subir na tabela classificativa.
 
Ainda não era decorrido o primeiro minuto de jogo e já o Rabo Peixe vencia por 1–0, com golo da autoria de Leonardo Rebelo “Chamon”, após remates de insistência dentro da área. No minuto seguinte e após a marcação de um lançamento lateral e numa assistência de Nuno Ferreira para Helder Pacheco, fez o 2–0, para os da costa norte com algum desnorte da equipa do AMSAC. Era uma boa entrada em jogo dos locais que estavam a fazer uma grande pressão sobre os seus adversários.
A pressão de ambos os lados surgia a olhos vistos. E numa jogada de insistência do Rabo Peixe, João Arantes viu o poste devolver bola após uma boa circulação. Quando faltavam jogar cerca de 7 minutos e meio e após uma recuperação de bola “no meio campo”, Bruno Almeida numa bomba dos 10 metros fez o 3–0, sem hipóteses de defesa do guarda-redes Ruben Tavares, ex-Operário. Esta foi uma primeira parte bem conseguida, com muito esforço do colectivo de Rabo Peixe que a pressionou sempre o seu adversário, não deixando fazer a transposição de jogo ofensivo.
E quando falta jogar cerca de quatro minutos do primeiro tempo e após uma saída de pressão do Rabo Peixe que Viola cabeceia para o interior da área com defesa simples, mas com um empurrão pelas costas de um defensor, e na transformação desta falta Leonardo Rebelo “Chamon” elevou o marcador para 4–0. Já nos segundos finais e numa recuperação de bola na meia pista, o Rabo Peixe elevou o marcador para 5–0, numa “bomba” dos 10 metros de Helder Pacheco. Quando todos se preparavam para o apito final, eis que surge uma falta de um defensor do AMSAC à entrada da área que Leonardo Rebelo  “Chamon” aproveitou para aumentar o marcador para 6–0, após a marcação de um livre directo sem barreira, resultado com terminou esta 1ª parte.
No começo da parte complementar o Rabo Peixe tentou rematar à baliza com algum sucesso, só não conseguindo marcar por falta de sorte, ou por boas defesas de Tiago Pacheco que entrou em jogo nos segundos finais do jogo. E numa boa assistência de João Arantes para Viola que quase marcava num remate frontal com muito perigo. Eram decorridos cerca de quatro minutos de jogo e João carvalho “Casaca” rematava forte dos 12 metros com o guarda-redes Tiago a defender a dois tempos mas com a bola entrar na sua baliza.
Nesta etapa complementar que o Rabo de Peixe pausou mais o jogo, para compensar o esforço despendido no primeiro tempo, fez com que o AMSAC crescesse fazendo remates com alguns da autoria de Kevin Jasi, Milton Costa, mas sem perigo para o último reduto dos locais.
E foi nos segundos finais do encontro que num remate de Ruben Simões do AMSAC da zona lateral e outro de João Arantes do CD Rabo Peixe, com boas intervenções de ambos os guarda-redes. Foi assim um jogo em que o AMSAC saiu de Rabo de Peixe com uma pesada derrota descendo na tabela classificativa por troca com o CD Rabo Peixe.
Arbitragem de Tony Ferreira e Luís Ribeiro da AF Santarém e Lisboa sem problemas de maior nesta sua deslocação a São Miguel, com cronometragem de Durval Martins da AFPD.
 
 
 
José Araújo