terça-feira, 25 de março de 2014

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA PROMOVE GALA DOS 60 ANOS NO DIA 31 – FIGURAS DE OUTROS TEMPOS VÃO SER CONDECORADAS

A Associação de Patinagem de Ponta Delgada completa no próximo dia 31 de Março (segunda-feira), 60 anos de vida, onde os momentos de glória sobre rodas têm sido uma constante. Para tal, vai realizar, na próxima segunda-feira, pela 20.30 horas, a "Gala do 60º Aniversário", no Pavilhão do Mar, onde muitas individualidades que ajudaram a crescer a patinagem nos Açores entre os anos 60 e 80, vão ser alvo de homenagem.

Na conferência de imprensa realizada ontem num hotel da cidade de Ponta Delgada, José Raimundo, presidente da APPD, coadjuvado pelo "patinador" Telmo Ferreira , mostraram aos jornalistas o que vai ser este evento, e o porquê da sua realização.
"Vai-se fazer justiça. Finalmente aqueles que noutros tempos ajudaram a implementar, a crescer e dinamizar a Patinagem em S. Miguel, vão ser alvo de uma justa homenagem. A APPD, pensa que estes 60 anos de vida, tem muita história, e não se fazem apenas dos últimos anos, mas sim de todos que ajudaram a enriquecer o mundo sobre rodas nas mais diversas modalidades". E José Raimundo foi avançando que a patinagem já existe desde 1947, na Ilha, tendo sido oficialmente registada como APPD, em 31 de Março de 1954.
Actualmente a APPD, tem em prática patinagem de velocidade e artística, hóquei em patins e outras modalidades que prefaz um total de 438 atletas inscritos. Aliás, o presidente da APPD, afirmou mesmo que " somos a Ilha que mais atletas tem inscritos oficialmente no Arquipélago, mercê de um trabalho, que não sendo fácil, tem uma vontade muito grande por parte das direcções que têm passado por esta Associação".
 
Judite Gomes vai estar presente na GALA
 
Judite Gomes foi uma treinadora oriunda de Lisboa, que em muito impulsionou a patinagem em São Miguel. A ela, devem-se muitos feitos nesta modalidade nos anos 60 e 70, e por isso a organização da Gala anunciou que a mesma vai estar presente aproveitando o momento para orientar mais uma aula de patinagem, na Escola Secundária da Lagoa, que vai estar aberta ao público em geral, e em especial para aqueles que vão poder disfrutar da treinadora que ajudou a decidir muitos caminhos de vida de desportistas açorianos.
As actividades programadas para festejar este aniversario começam já no próximo sábado, pelas 10 horas, com a referida treinadora e patinadora, Judite Gomes.
 
DFA