quinta-feira, 27 de março de 2014

CAGPD: SARA SILVA CONQUISTOU MEDALHA DE BRONZE NO OPEN INTERNACIONAL DE FRANÇA

Decorreu no passado fim-de-semana, em Aix-les-Bans, o Open Internacional de França, que contou com a presença da ginasta Sara Silva, do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD), acompanhada da treinadora Xali.

Sara Silva acabou por conquistar a medalha de bronze com a excelente pontuação de 19.925, atrás das russas Kristina Tevetkova e Elizaveta Isaeva.
De salientar que nas qualificativas, seis ginastas diferenciavam entre si, apenas 0,05 pontos, o que retirou margem de erro à açoriana para o seu minuto e 30 segundos de prova. Sem falhas, Sara Silva deixou para trás as francesas Clara Baraquet e Laurena Giunipero (4º e 5º lugares respectivamente) e conseguiu a melhor nota de Artística desta categoria no escalão senior, tendo sido ainda a única representante portuguesa medalhada.
 
Os ginastas do CAGPD preparam-se agora para a Taça do Mundo e IV Open Internacional dos Açores de Ginástica Aeróbica, que decorrerá entre 16 e 18 de Maio no Teatro Micaelense.
 
Estas competições contam já com a adesão de 14 Países, de quatro Continentes, estando ainda as inscrições definitivas abertas no Open. Em competição, pelo CAGPD, 5 seniores, 5 juniores, 7 juvenis, 16 iniciados e outros 25 ginastas nas cerimónias de demonstração.
 
DFA
Foto: Direitos reservados