quarta-feira, 28 de maio de 2014

2ª MARATONA MONBIKE MOBILIZOU MAIS DE 150 PARTICIPANTES NA CIDADE DE LAGOA

A 2ª edição da Maratona Monbike, organizada conjuntamente com a empresa Monbike e a Câmara Municipal de Lagoa, que decorreu ontem na Cidade de Lagoa, mobilizou mais de 150 pessoas que entre a maratona, meia maratona e actividades do Expolab passaram uma manhã dedicada ao desporto, saúde bem-estar e cultura.
 
Tratou-se de uma iniciativa em que a Câmara Municipal de Lagoa enalteceu, uma vez mais, o seu envolvimento em iniciativas de índole desportiva com base no associativismo e dinamizadoras para cidade de Lagoa, apostando assim no turismo e desportos de natureza, como trilhos pedestres e ciclovia, como exemplo de alguns dos trilhos que passaram em áreas que sofreram melhorias com vista à consolidação de trilhos para a actividade turística.
De referir que a 2ª edição da Maratona Monbike contou com mais de 100 “Betetista”, aos quais 50% não eram federados e ofereceu duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista” (maiores de 16 anos), nomeadamente a Meia Maratona, com um percurso de 30 km, de dificuldade baixa. A segunda opção foi a Maratona com um percurso de 60 km de dificuldade média, sendo que ambas as opções dos trajectos tiveram início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação, onde 97% do percurso decorreu dentro do concelho de Lagoa.
Promovido pela Câmara Municipal de Lagoa e aliado à marca de Bicicletas Monbike, o evento contou ainda com a colaboração do CALAG, e da Associação de Eventos Viva Mais Água de Pau, que no terreno colaboraram na segurança e sinalética do percurso.
O próximo grande evento de ciclismo (estrada) realiza-se é já no próximo dia 7, que até dia 10 de Junho trará o melhor do ciclismo nacional até às estradas de São Miguel, utilizando por base logística e operacionais estruturas municipais do Concelho da Lagoa.
DFA
Fotos: CML