sábado, 24 de maio de 2014

CASA DO POVO DE ÁGUA DE PAU FOI SELECIONADA PARA O FESTIVAL FOOTBALL FOR HOPE 2014

Em janeiro deste ano a Casa do Povo de Água de Pau, Lagoa, Ilha de São Miguel, candidatou-se ao projeto "Festival Football for Hope 2014", promovido pela Associação Cais.
 
A candidatura teve como objetivo levar a participar neste evento uma jovem do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Trevo, tendo a Casa do Povo de Água de Pau sido selecionada para participar neste grande evento mundial, no qual se fará representar pela jovem Fabiana Cordeiro, que será a única representante dos Açores e que irá integrar a comitiva da Associação CAIS, que levará seis jovens portugueses ao Brasil.
O Festival Football for Hope 2014, será realizado entre 3 e 10 de julho, precisamente no auge da Copa do Mundo da FIFA 2014, sendo um evento oficial do campeonato. É organizado pela FIFA e pelo Comité Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014, e conta com o apoio da sede Rio de Janeiro, da streetfootballwordl e de uma empresa de gestão de eventos.
Este evento irá demonstrar ao mundo do futebol, bem como ao público geral, o impacto que o futebol pode ter ao nível da educação, promoção da saúde, construção da paz, integração social e liderança juvenil, sendo ao mesmo tempo, uma grande exibição de fair play, paixão pelo futebol e diversidade cultural, devido às origens das organizações participantes e das suas equipas.
Estarão presentes 32 delegações de todo o mundo, que irão representar as suas organizações, nomeadamente organizações que usam regularmente o futebol como ferramenta para a mudança social.
DFA/CML