quarta-feira, 7 de maio de 2014

CF PAULETA VENCEU O VII TORNEIO DO RAMO GRANDE AZORES CUP 2014 QUE DECORREU NAS LAJES – ILHA TERCEIRA

A equipa de Infantis “A” (Sub-13) do Clube de Futebol Pauleta, venceu o VII Torneio do Ramo Grande Azores Cup - 2014, que decorreu nas Lajes, ilha Terceira, no fim-de-semana de 25 a 27 de abril, numa organização do “Juventude Desportiva Lajense”. Além da vitória no evento, também o melhor jogador do Torneio, por votação dos treinadores de todas as equipas, foi um jogador do CF Pauleta, António Câmara.
 
Esta vitória vem suceder ao triunfo conseguido pela mesma equipa de Infantis do CF Pauleta, no VIII Torneio de Futebol Infantil – George Bradford (18 e 19 de abril), numa organização do “Clube União Micaelense”, onde igualmente o Melhor Jogador do Torneio foi António Câmara. Além deste fazem parte da equipa os seguintes jogadores: Henrique Puim, João Gomes, Francisco Pimentel, Diogo Freitas, Diogo Caçador, João Pedro Furtado, Telmo Sousa, Tomás Rego, Miguel Ventura, Gonçalo Rocha, João Andrade, Vasco Alves, Neil Pacheco e Luís Melo. O treinador é o professor Pedro Sousa.
Em ambas as conquistas, a referida equipa denotou uma evidente superioridade na qualidade do futebol apresentado perante os adversários, traduzida em vitórias claras em todos os jogos realizados, patenteando, ao mesmo tempo, um futebol muito agradável para jovens desta idade, onde a competência evidenciada foi notória em todas as “fases e momentos do jogo”. Além da qualidade técnica individual demonstrada pelos jogadores, destaca-se também a capacidade tática apresentada, consubstanciada numa ideia/filosofia de jogo, que define uma linguagem comum/princípios de jogo para todas as equipas do clube, conferindo uma identidade que se vai transmitindo ano após ano entre todos os escalões.
Facto igualmente relevante é que, a maioria dos jogadores supra mencionados ter iniciado a sua formação aos 5 anos de idade na Escola de Futebol Pauleta, mantendo-se até à presente data, agora com 12 e 13 anos, no Clube de Futebol Pauleta, o que reflete a qualidade do importante trabalho que, diariamente, é realizado na formação de jovens na Estrutura Pauleta (Escola+Clube), que se vem afirmando, paulatinamente, como uma referência no futebol de formação da região, onde, além da vertente desportiva/futebolística, se dá grande importância à formação humana a nível pessoal, social e cultural, fortalecendo o desenvolvimento dos jovens enquanto pessoas educadas, para se inserirem na sociedade com princípios cívicos e de cidadania, sabendo coexistir em grupo/comunidade, enaltecendo valores como o respeito, a tolerância, a cooperação e a entreajuda, entre outros.
DFA/FP