quinta-feira, 29 de maio de 2014

EXECUTIVO DA RIBEIRA GRANDE APROVOU VOTOS DE CONGRATULAÇÃO A INÊS COUTO E AO MAIA CLUBE DOS AÇORES

O executivo da Câmara da Ribeira Grande, presidido por Alexandre Gaudêncio, aprovou, por unanimidade, na reunião realizada hoje, dois votos de congratulação pelos feitos desportivos alcançados pela atleta Inês Couto, do Clube de Karaté da Ribeira Grande, e pela equipa juvenil de futsal do Maia Clube dos Açores.

A jovem Inês Couto disputou o Campeonato Nacional de Infantis, iniciados e juvenis que decorreu em Ponte de Sor, tendo conquistado o título nacional no escalão de iniciados femininos na categoria kumite +54 Kg. O primeiro lugar alcançado na sua categoria de peso é o corolário do excelente trabalho que a jovem atleta tem vindo a desenvolver sob orientação dos treinadores António Mota e Paulo Telheiro.
Jovens atletas como Inês Couto, que trabalham com afinco e gosto pela modalidade que praticam, são um orgulho para o concelho da Ribeira Grande, cujo mérito e competência o executivo camarário fez questão de salientar.
Já a equipa sub-16, do Maia Clube dos Açores venceu a Taça de São Miguel na modalidade de futsal, prova organizada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada, ao derrotar na final o Clube Norte Crescente por 3-2.
O feito alcançado pelo Maia Clube dos Açores surgiu na sequência de outros títulos conquistados em temporadas anteriores por um clube que se tem dedicado ao futsal, movimentando dezenas de jovens da freguesia que se tem vindo a empenhar num reconhecido e contagiante interesse pela modalidade.
DFA/CMRG