terça-feira, 27 de maio de 2014

JUNIORES: DIRECTOR HERNANI MELO DO SPORTING IDEAL TRAÇA AGRADECIMENTOS E BALANÇO DA ÉPOCA


Terminada a época desportiva 2013/2014, é tempo de realizar o balanço da época desportiva que no entender de Hernâni Melo, director dos juniores, “é muito positiva. Ao fim de vários anos os Ribeiragrandenses, mais propriamente a família Idealista voltou a ver uma equipa de juniores muito forte, que ficou em segundo lugar no campeonato e finalista vencido da Taça de São Miguel”.
 
Para o nosso interlocutor, este foi o seu primeiro ano como director responsável pelo escalão de juniores do Sporting Clube Ideal, e sente-se satisfeito e orgulhoso do trabalho realizado. “Foi muito gratificante ver este grupo lutar pelo Campeonato e pela da Taça de São Miguel até ao ultimo segundo. Não ganhamos, mas lutamos com todas as nossas forças até ao final. E muito gratificante ver jogadores deste escalão serem chamados todas as semanas aos nossos seniores. Isto é, a formação trabalhar e bem para poder alimentar a equipa sénior. Só assim podemos garantir a sustentabilidade de um clube. Pena é que por vezes nem todos pensarem desta forma e colocarem a formação para segundo plano. Mas, tudo farei para que o Ideal tenha cada vez mais uma formação melhor”.
Hernâni Melo aproveitou a oportunidade para agradecer ao Professor Pedro Moura, coordenador da formação do clube. “Foi sempre uma pessoa muito dedicada e empenhada em fazer o melhor na formação. Um amigo do amigo… sinceramente não encontro palavras para o elogiar. É de facto um grande homem, que muito me ensinou e ajudou a proporcionar uma grande época aos nossos juniores. Pedro Moura o meu muito obrigado e juntos vamos fazer da formação do Ideal, um pilar cada vez mais forte”.
E o director dos juniores, continuou com os agradecimentos, desta feita ao Jorge Canário, director dos seniores, pessoa que convidou Hernâni Melo para o Ideal. Muitos outros directores foram igualmente elogiados, tais como Mário Machado M Achado, Luís Rodrigues, Bruno Leite e Sandro Barbeiro, entre outros.
“O meu muito obrigado vai para a equipa técnica que trabalhou comigo, como foi o caso de Carlos Furtado (Caroucha), e de Pedro França, um treinador incansável e um verdadeiro profissional”.
Finalmente, o director dos juniores agradeceu aos grandes obreiros da boa época que realizaram, na altura frisando o nome de todos os elementos do grupo.os jogadores a quem chamo dos meus miúdos, um grupo fantástico, unido de amigos verdadeiros que muito me orgulho de ter trabalhado com eles. “Obrigado a todos vocês, são grandes miúdos. Aos que sobem aos seniores quero desejar as maiores felicidades e sabem que podem contar comigo para tudo. Uma palavra também a todos os pais e familiares destes miúdos que sempre nos acompanharam ao longo da época enchendo muitas vezes o nosso estádio e campos adversários. O meu muito obrigado".
E um agradecimento inevitável e inesquecível foi direito para a esposa e filhas, que como frisou sempre o apoiaram ao longo de toda a época, “portanto obrigado princesas”.
 “A próxima época já está a ser preparada e acreditem que vamos ser ainda mais fortes”.
DFA