sábado, 31 de maio de 2014

JUVENIS: OPERÁRIO DESPORTIVO CONQUISTOU TAÇA DE SÃO MIGUEL E DEDICA A VITÓRIA AO PEQUENO MARTIM FARIA

 
Taça de São Miguel
Final
 
Clube Operário Desportivo  4   -  CD Oliveirenses  0 
(resultado final)
 
Ao intervalo: 2 - 0.
 
Marcadores:
 
Clube Operário Desportivo - Caloura, Varão, Patrício e Ronaldo (penalty).

Desafio que se desenrolou esta tarde no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada.
 
Num desafio muito correcto a nível disciplinar dentro e fora das quatro linhas, venceu quem apresentou melhor técnica e engenho em controlar o esférico.
O Operário marcou muito cedo, por intermédio de Caloura, mas que em nada baixou a vontade do CD Oliveirenses em empatar o encontro. Os contra-ataques da equipa da Fajã de Cima surgiam quase sempre de bolas pelo ar, enviadas pelo seu guarda-redes, apostando pelas alas, mas que eram anuladas pela bem estruturada defesa fabril, bem orientada pela dupla técnica constituída por Emanuel Freitas e Hélio Rebelo.
Os minutos passavam e o Operário, através de Varão, num golpe de cabeça bem rasgado voltou a marcar e aumentou para 2-0, resultado com que chegou o intervalo.
Após o apito final, relativo à primeira metade do encontro, os dois marcadores fabris, voltaram novamente à bancada e abraçaram o pequeno Martim. O mesmo gesto que toda a equipa da Lagoa, tinha tido antes do desafio começar, onde publicamente e perante uma bancada repleta, dedicaram publicamente o desafio ao pequeno jovem.
A parte complementar foi bastante corrida, com o CD Oliveirenses a não desistir e a investir, mas a não conseguir abrir o activo. Pelo contrário, o Operário voltou a marcar mais dois golos, o primeiro por Patrício e depois por Ronaldo, na marcação de uma grande penalidade.
Um resultado final de 4-0, que não deixou dúvidas a quem assistiu ao encontro, embora seja de realçar a vontade e o querer dos atletas da Fajã de Cima.
No final do encontro o Operário recebeu o troféu e fez a festa, numa tarde em que o CD Oliveirenses esteve presente em duas finais seguidas, mas sem a sorte lhe sorrir.
DFA