quinta-feira, 29 de maio de 2014

JUVENTUDE ILHA VERDE NA III DIVISÃO NACIONAL DE ATLETISMO

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde subiu à 3ª divisão nacional com a sua participação na fase de apuramentos de clubes, nos passados dias 17 e 18 de Maio, em Lisboa.

                                                                                                     Foto: AASM
Segundo palavras do presidente do clube, Paulo Costa, o objectivo inicial que se haviam proposto teria sido a subida à segunda divisão, o que não teria sido uma meta inalcançável, não tivesse sido as lesões de alguns atletas e o atraso da viagem Ponta Delgada – Lisboa, que condicionou a prestação dos atletas e por consequente a pontuação da equipa. O balanço de Paulo Costa é positivo, sublinhando que este ano serviu de experiência e que para o ano, com uma equipa mais solida e madura a segunda divisão é possível.
O Clube irá participar no próximo fim-de-semana, em Almada, na fase final da III divisão do Nacional de Clubes, onde participarão mais sete equipas, entre elas o Sporting Clube de Braga e Clube de Futebol “Os Belenenses”.
A deslocação ao nacional será feita com doze atletas, nomeadamente Miguel Machado, André Rodrigues, Ruben Ventura, Rodrigo Toste, Tiago Jesus, Luís Tavares, Patrício Oliveira, Roberto Cordeiro, Luís Melo, André Garcia, Marco Amaral e Sérgio Silva, e ainda pelo presidente do clube e dois técnicos, José Neves e Rui Durão.
DFA/AASM