quinta-feira, 31 de julho de 2014

“ASSOCIAÇÃO MICAELENSE DE ATLETISMO REALIZOU UMA ÉPOCA POSITIVA…”

Foi no passado fim-de-semana, em Lisboa que os atletas da Associação de Atletismo de São Miguel terminaram a época desportiva 2013/2014, com os Campeonatos de Portugal, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo.
 
No nacional, a Associação esteve representada por seis atletas, de seus nomes, Ruben Ventura, Luís Melo, Marco Amaral e Sérgio Silva do Juventude Ilha Verde, Elisa Pacheco, do Clube Desportivo Escolar dos Arrifes e Beatriz Resendes, do Núcleo Sportinguista. O destaque vai para os atletas Ruben Ventura e Luís Melo, que conquistaram no dardo e peso, respectivamente, o 5º lugar nacional.
Fernanda Borba, enfermeira e presidente da Associação de Atletismo São Miguel, traçou um balanço positivo da primeira época do seu mandato, sublinhando que a “AASM ofereceu aos atletas e clubes um calendário desportivo vasto e completo, passando pelo campeonato de estrada, pelo corta mato e pelas inúmeras provas regionais e nacionais onde estiveram presentes”. Para além disto, segundo Fernanda Borba, “houve ainda a preocupação de melhorar as qualidades técnicas dos treinadores e atletas, pelo que foram convidados dois especialistas com resultados internacionais para a partilha de conhecimento e de experiências. Os resultados desportivos dos atletas foram positivos, havendo espaço para pódios nacionais, presenças em finais nacionais, recordes regionais, mínimos para alta competição regional e ainda os inúmeros pódios regionais”.
Destaque também para o atletismo adaptado, que a Associação apoiou e que obteve pódios nacionais e internacionais. Fernanda Borba referiu ainda que “o atletismo de hoje é diferente de outros tempos, havendo uma procura do desporto numa vertente lúdica em vez de competitiva”. Desta forma a responsável da Associação, já foi levantando o véu da próxima temporada afirmando que haverá uma comunicação diferente para a população em geral, no sentido de a despertar das actividades da Associação e que a 51ª São Silvestre já está a ser preparada.     
DFA