terça-feira, 22 de julho de 2014

TÉNIS DE MESA: TAÇA ONIX/PORTAS DO MAR FOI BASTANTE DISPUTADA

Decorreu no passado fim-de-semana nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, sob a organização da ATMISM, a Taça Onix/Portas do Mar, nos escalões de iniciados mistos, cadetes mistos e seniores masculinos. Foram dois dias com muito ténis de mesa de algum nível técnico, onde ocorreram jogos com emoção.

Mais uma vez o ténis de mesa micaelense mostrou que está a progredir de prova para prova e no bom caminho. A época já vai longa, e num fim-de-semana com muita actividade na ilha micaelense, mesmo assim, ainda se conseguiu realizar a prova com a presença de 43 atletas.
Quanto à prova em si, ela foi dividida em três escalões, com evidência para os iniciados mistos, onde participaram cinco equipas que jogaram num único grupo, todos contra todos a uma só volta. Neste escalão a decisão do primeiro e segundo lugar foi decidido na última jornada, onde o CUDPF “A” (Gonçalo Ferreira/Samuel Soares) levou de vencido o CUDPF “B” (Alex Raposo/ Francisco Furtado), por um apertado 3-2.
No escalão de cadetes mistos, a prova foi disputada numa primeira fase de grupos, com dois grupos, um de três equipas e outro de quatro equipas. Apuraram-se os dois primeiros para as meias-finais, seguido da disputa do 3º e 4º lugar e ainda a final.
O CUDPF “A” (Leandro Graça/ João Victória), confirmou o seu favoritismo ganhando na final ao CUDPF “B” (Henrique Graça/Ronaldo Tavares), por uns enganadores 3-0, dado ao equilíbrio em alguns parciais.
Na prova de seniores masculinos, a prova foi disputada numa primeira fase de grupos, com dois grupos de quatro equipas cada. Apuraram-se os dois primeiros para as meias-finais, seguido da disputa do 3º e 4º lugar e a final.
"Esta foi uma prova, muito equilibrada com os jogos a serem disputados até ao último ponto, atrasando quase sempre os horários definidos pela organização" - disse um elemento da organização. Chegaram às meias-finais as equipas do CUD Porto Formoso “A”; CUD Porto Formoso “B”; CED Arrifes; CDE Ginetes.
Mais uma vez se assistiu a um grande equilíbrio, passando para a final duas equipas que já tinham jogado entre si na fase de grupos - CUD Porto Formoso “A” e CDE Ginetes. Foi  uma final disputada com muita garra e emoção. Não foi melhor tecnicamente, devido ao cansaço dos vários jogos equilibrados que se realizaram nestes dois dias, mas não faltou emoção, sendo esta final decidida só no 5º jogo, favorável à equipa do CUD Porto Formoso “A”, por 3-2.
Resultados:
INICIADOS MISTOS
1º - CUDPF "A" - Gonçalo Ferreira, Samuel Soares
2º - CUDPF "B" - Francisco Furtado, Alex Raposo
3º - CUDPF "C" - Tomás Furtado, Daniel Botelho
4º - CUDPF "D" - Lorena Araújo, José Pedro Pinto
 
CADETES MISTOS
1º - CUDPF "A" - Leandro Graça, João Victória.
2º - CUDPF "B" - Henrique Graça, Ronaldo Tavares.
3º - CUDPF "C" - Henrique Araújo, João Araújo.
4º - CUDPF "D" - Renato Pacheco, Lucas Cabral
 
SENIORES MASCULINOS
1º - CUDPF "A" - Hugo Ferreira, Ricardo Sousa.
2º - CDE Ginetes - Márcio Ferreira, João Simões.
3º - CED Arrifes - António Medeiros, Rúben Reis, Celso Teixeira.
4º - CUDPF "B" - Emanuel Furtado, Eduardo Correia.
 
DFA/ATMISM