segunda-feira, 11 de agosto de 2014

FUTSAL: PEDRO RAINHA É UM VERDADEIRO CASO DE SUCESSO NO ESCOLAR VILA FRANCA


                                        Foto: Direitos reservados
Pedro Rainha é um caso verdadeiro de sucesso no futsal do Clube Escolar Vila Franca Campo.
 
É um jovem que desde muito cedo deu garantias do seu potencial ao clube, mais propriamente desde os onze anos, onde já andava “misturado” e treinava com o plantel sénior. De salientar que os guarda-redes Ricardo Vieira e Ricardo Santos foram em grande parte responsáveis pelo trabalho junto de Pedro Rainha, bem como os professores Paulo Videira e Nuno Martins.
Para além de ter realizado a sua formação no Escolar de Vila Franca, o atleta Pedro simultaneamente treinava os restantes guarda-redes da formação do clube.
Mas Pedro Rainha apresentou sempre uma conduta desportiva para além do exigido, e de tal forma que quando ingressou nos juvenis do clube, subiu directamente para os seniores. Logo acabou por não jogar como júnior A, a sua primeira época.
Esteve a defender a baliza ao serviço dos seniores, na época que o Escolar de Vila Franca alcançou o 2º lugar do campeonato de São Miguel e consequente subida ao nacional, e ainda foi totalista nas três edições da III Divisão Série-Açores, em futsal. Também neste período de tempo, e aquando da passagem do mister Roger Augusto pelo Operário, o Pedro esteve para ficar no mesmo.
DFA