sábado, 6 de setembro de 2014

AÇORIANO PEDRO FREITAS PARTE AMANHÃ PARA O SPORTING PARA ESTÁGIO DE UMA SEMANA

O jovem açoriano Pedro Freitas, de 16 anos, que nos últimos anos fez a sua formação no Clube Operário Desportivo, e actualmente a envergar a camisola do Clube União Micaelense vai realizar um estágio de observação com a formação dos juvenis "B", sub -17 do Sporting Clube de Portugal, na Academia de Alcochete.
 
                                                                                                      Foto: CUM
Pedro Feitas é um médio centro que joga igualmente a defesa central e devido às boas exibições rubricadas estava referenciado no clube leonino. Depois de várias observações pelos leoninos, o jovem atleta vai ter agora a oportunidade de mostrar o seu valor. Este estágio acaba por ser o culminar de um intenso trabalho e o reconhecimento por parte de uma grande equipa nacional no excelente desempenho em campo deste açoriano, que vai lutar em Alcochete com muitos dos internacionais portugueses de sub-17.  A sua marca é marcar golos, tirando proveito da sua estatura, a saber, um metro e oitenta e dois centímetros.
O atleta consciente que não vai ter tarefa fácil em conquistar um lugar no plantel leonino, no entanto Pedro Freitas referiu ao DFA que "estou para já muito satisfeito por ter esta oportunidade, pois a simples presença já dignifica a minha pessoa e para além disso sinto-me contente porque o Sporting viu em mim qualidades para poder ir a Alcochete durante uma semana. Vou trabalhar bastante, e claro esperar pelo resultado". E Pedro Freitas que parte já amanhã (domingo) para Lisboa, para uma semana de estágio no Sporting, como já foi referido, adiantou que "só o facto de mais um açoriano ir fazer provas a um grande clube, como é o Sporting, deixa-me feliz pois eu não vou sozinho para Alcochete, levo comigo, como não podia deixar de ser, o timbre de açoriano, e isso enche-me de orgulho".
Palavras recheadas de humildade e de muita emoção que registamos de Pedro Freitas, que tem vindo a apresentar nos últimos anos boas qualidades técnicas e físicas, e não é por acaso que tem vindo a integrar nas últimas épocas a selecção da AFPD.
 
Mário Nunes (jornalista)