sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO REALIZA-SE AMANHÃ NA CALOURA

Amanhã, sábado, as ruas da Caloura voltam a acolher a VI Edição da “Corrida Mais Louca do Mundo”, a partir das 17 horas, na freguesia de Água de Pau, Ilha São Miguel, com a participação de 25 veículos, todos sem motor ou pedais.
 
Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação de Eventos Viva Mais Água de Pau, que conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Lagoa. Este é um evento que atrai um grande aglomerado de locais e forasteiros à Caloura, e nesse sentido a organização vai proporcionar muita diversão, através da originalidade de todas as equipas participantes com a criatividade dos protótipos, que vão rolar pelas ruas.

Esta edição da Corrida ultrapassou as expectativas no que concerne a inscrições e protótipos, dado que este ano vão ser duas dezenas e meia, de “geringonças” que irão estar presentes nas ruas da Caloura, onde a criatividade e a imaginação são os critérios de avaliação para as levar a subir ao pódio.

A “Corrida Mais Louca do Mundo” assume-se como uma prova de competição, mas que prima, essencialmente, pela diversão e convívio entre todos os participantes e interação com as muitas centenas de espectadores que todos os anos convergem à Caloura para assistir ao evento, que para além de assistirem à já afamada rampa de saltos, poderão fazê-lo nesta edição em maior segurança, uma vez que a organização preparou a montagem de uma bancada com cerca de 150 lugares junto à rampa de saltos, onde haverá também efeitos de pirotecnia.

A Associação de Eventos Viva Mais Água de Pau, organizadora do evento, até para dar cor e vivacidade à Corrida, que os veículos participantes não utilizem qualquer tipo de motor ou pedais, sendo o único meio de deslocação a própria força de gravidade. No entanto, todos os carros deverão estar munidos de travões operacionais e adaptados à descida do percurso da prova.
 
 
DFA