terça-feira, 23 de setembro de 2014

FUTSAL: AC GINETES APRESENTOU-SE AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES

O Atlético Clube de Ginetes comemorou o seu 3º aniversário, no Largo do Tanque, freguesia do Ginetes, com toda a comunidade, numa grandiosa festa, que contou com a presença de muitos pais e familiares dos atletas. Foi ainda apresentada ao público, os jogadores do clube para a presente época que se espera melhor do que a anterior.

Esta festa contou com a colaboração da Filarmónica Minerva de Ginetes, que a todos encantou com as várias actuações musicais. A tarde foi de muito trabalho para os seus dirigentes, treinadores e direcção, para que nada faltasse em dia de aniversário e de apresentação. A todos um bem-haja, por fazerem da sua disponibilidade e empenho, uma oportunidade para que os jovens possam jogar e conviver e assim crescer de uma forma mais saudável.
Foi uma tarde muito animada que contou ainda com o jogo da apresentação do AC Ginetes com o Operário, a militar na 2ª divisão nacional de futsal.
As bancadas do pavilhão da escola estavam bem compostas de um público que apoiou o AC Ginetes no seu jogo de apresentação e aniversário, frente a um adversário muito forte. Assim, na quadra de jogo o Operário fazia uma pressão bastante alta para recuperar a bola e desenvolver o seu jogo. Foi com algumas perdidas do AC Ginetes que o Nuno Oliveira rematou forte dos dez metros “batendo” assim o guarda-redes local, no único golo da primeira parte.
O AC Ginetes neste jogo de apresentação não contou com alguns elementos de “peso”, como André Cláudio, Cláudio Machado, “Minhoca”, Ruizinho e Fernando Pereira, uns por razões profissionais e outros por lesão. Ambos os treinadores rodaram, e bem, todos os jogadores convocados, procurando assim dar minutos de jogo e criar um melhor entrosamento no seio de cada equipa.
A parte complementar do encontro, o Operário concretizou boas jogadas de entendimento de “Minhoca”, um regresso que se deseja em grande, com os reforços a dar melhor consistência ao esquema táctico de Bruno Almeida. Com o passar dos minutos o Operário adiantou-se no marcador com golos de Teixeira, que bisou e de Andrezinho. O golo solitário do AC Ginetes foi da autoria de Miguel. O Operário criou ainda várias ocasiões de golo através de bola parada, e num livre directo sem barreira Nuno Oliveira rematou para defesa apertada de Adriano, ex-Clube Norte Crescente. O Ginetes terminou o jogo a pressionar muito, mas o resultado já estava feito em 4–1, favorável ao Operário.
A arbitragem não merece qualquer reparo, já que Nuno Estrela e Nuno Ribeiro, da AFPD, apresentaram um bom trabalho.
 
 
 
 
Texto e fotos: José Araújo