sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ATLETIMO: MÁRCIO AZEVEDO JÁ É ATLETA DA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DA MOCIDADE


Márcio Azevedo é oriundo da Ilha Terceira, e um jovem atleta de atletismo. Apesar da sua juventude tem conseguido arrecadar títulos consecutivos e significativos no atletismo açoriano e mesmo a nível nacional. Depois de nos últimos anos ter corrido com alguns emblemas da Ilha de São Miguel, e na última época ter assinado pelo Sporting de Braga, eis que Márcio Azevedo está de volta a “casa” e já é atleta da Associação Cristã da Mocidade.

 Depois de sete campeonatos de estrada, cinco corta-matos, ter-se sagrado campeão Regional de 10 mil metros, 5 mil metros, 3 mil metros obstáculos e 4x400 metros ao serviço de clubes de São Miguel, e ter realizado uma época ao serviço do Sporting Clube de Braga onde alcançou o quinto lugar por equipas no Campeonato de Nacional de corta-mato curto, eis que o clube terceirense é a sua nova aposta.

“Por motivos profissionais não consegui estar presente nas competições mais importantes que o clube bracarense exigia, e se há coisa que gosto de fazer na vida, é cumprir os contratos a que me proponho com os clubes. Fui contatado para fazer mais uma época, mas fui muito prejudicado como atleta do Sporting de Braga” – referiu o atleta na Ilha Terceira ao DFA, sem querer entrar em mais pormenores.
 
Actualmente com residência em Angra do Heroísmo, Márcio Azevedo optou por representar a equipa ACM traçando os seguintes objectivos para a presente época desportiva:
- campeonato regional de pista;
- representar a selecção da Ilha Terceira no corta-mato Regional;
- juntar ao seu currículo um campeonato de estrada da Ilha Terceira;
- fazer uma prova no Continente que ainda está por definir.
 
“Quanto à modalidade em si, acredito que tem vindo a perder os atletas que muito deram ao atletismo, clubes e associações que não dão o devido valor ao atletismo. Foram estes atletas que mantiveram a modalidade e são os que fazem maior número num pelotão, numa competição onde cerca de 80% são veteranos. Há muita maneira de os chamar novamente ao atletismo….”
 

Mário Nunes (jornalista)