quarta-feira, 15 de outubro de 2014

JUVENIS: HENRIQUE SILVA ENTROU, MARCOU TRÊS GOLOS E “DEU” A VITÓRIA AO MARITIMO

                                                         Foto Nuno Reis/DFA
Juvenis
Campeonato de São Miguel
 
Marítimo Sport Clube   4  -  Águia  Clube Desportivo  3   (resultado final)
Ao intervalo:  0 – 2.
Marcadores:
 
Marítimo - Henrique Silva (3) e Miguel Almeida
Águia – (?)
 
Desafio realizado ontem (terça-feira) no Estádio Municipal de Jâcome Correia, em Ponta Delgada.
O jogo mesmo antes de ter inicio, já era por si só, uma promessa de um bom espectáculo, já que Marítimo e Águia, ocupavam a sexta e sétima posição na tabela classificativa, respectivamente, sendo a vantagem dos azuis de Calheta de apenas um ponto face aos atletas dos Arrifes. E se era uma promessa, a verdade é que acabou mesmo o esperado, pois a primeira parte foi equilibrada, mas os visitantes saíram para o intervalo a vencer por 2-0.
A segunda parte já teve outros contornos, onde o maior pendor atacante foi dos locais, já que o técnico Ernesto Sousa, a perder, mexeu no seu xadrez e apostou, e muito bem, colocando o habitual titular Henrique Silva a jogar logo nos primeiros minutos da etapa complementar, tendo o citado jogador reduzido para 1-2.
Mas, Henrique Silva viria a mostrar-se como pedra fundamental da sustentação da equipa do Marítimo, já que voltou a marcar mais dois golos de cabeça, na sequência de dois cantos colocando a sua equipa em ascendente superior. Pelo meio ficou o golo de Miguel Almeida que empatou a partida a duas bolas, para passados minutos o Águia passar novamente para a frente do marcador. Era um momento “quente” do desafio, em que o futebol imperou assim como o respeito entre os atletas, que é digno de registo.
O Marítimo estava novamente a perder, mas Henrique Silva cheio de motivação acabou por transmitir aos seus colegas a vivacidade que imperava dentro de si, e desta forma a equipa da casa não se amedrontou por voltar a estar em desvantagem, e foi para a frente de ataque com garra. Surgiram então mais dois golos, já citados pelo homem do jogo, de seu nome Henrique Silva, que virou o resultado e acabou por ajudar o conjunto azul a alcançar uma importante vitória.
 
Mário Nunes (jornalista)