domingo, 26 de outubro de 2014

RESCALDO NO FECHO DA PRIMEIRA VOLTA DOS JUVENIS POR HENRIQUE SILVA

No fecho da primeira volta do Campeonato de São Miguel, em juvenis, o Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada, assistiu-se a um importante encontro entre Marítimo e Santa Clara.
 
A jogar em casa esperava-se um Marítimo com algumas hipóteses de discutir o resultado, mas desde cedo se percebeu a diferença de qualidade individual dos dois plantéis. Apesar disso, o Marítimo conseguiu adiar o primeiro golo dos visitantes que só surgiu a meio da primeira parte. Um prémio para o esforço dos locais que apresentaram algum rigor táctico e coesão defensiva.
Na segunda parte os locais apresentaram-se com predisposição de lutar por um melhor resultado, mas esse ímpeto foi precocemente foi interrompido pelo golo dos visitantes, que assim colocaram o placard em 0-2, a favor dos encarnados.
À medida que se desenrolava o jogo, o Santa Clara foi avolumando o resultado com alguma naturalidade, numa fase em que os jogadores do Marítimo "já não tinham pernas".
O resultado final de 0-5, acaba por ser justo pela diferença de qualidade individual de ambos os conjuntos que terminam a primeira volta exactamente na mesma posição em que se encontravam.
Marítimo SC 0 – CD Santa Clara  5  (resultado final)
Ao intervalo:  1 – 0.
 
Marcadores:
Santa Clara - Marlon (2), António, Rodrigo e (?)
 
EDUARDO DE ANDRADE ESTREOU-SE A MARCAR NO GD SÃO ROQUE
GD São Roque  3  -  Águia Clube Desportivo  0  (resultado final)  
Ao intervalo: 1 – 0.
 
Marcadores: João Sousa, Eduardo Andrade e Rodrigo Jorge
Resultado justo a premiar a equipa da casa que foi a única que realmente mostrou ter capacidade de ir em busca do resultado. Nota para os golos de João Sousa e Eduardo Andrade (ex-atletas do Marítimo), que tem deixado boa impressão no São Roque.
Eduardo de Andrade, ex-Marítimo, marcou na sua estreia, tendo apenas entrado em jogo após o intervalo, num lance oportuno a encostar para as redes após uma primeira defesa do guarda-redes.
 
União Micaelense  3  -  CD Oliveirenses  0
Ao intervalo:  2 – 0.
Marcadores - Júlio Borges, Pessanha e Neto
Jogo equilibrado a favorecer aquela que foi a equipa mais unida e esclarecida. O União Micaelense terminou a primeira volta sem sofrer golos.
Clube Operário Desportivo  8 – GD Bota Fogo  0
Ao intervalo:  3 - 0
 
CD Rabo de Peixe  2  -  Sporting Ideal   4
Aqui estão todos os jogos da última jornada da primeira volta do campeonato de juvenis, da AFPD.
 
 
Henrique Silva/DFA