domingo, 2 de novembro de 2014

JUVENIS: BOTA FOGO "ATREVIDO" IMPÔS EMPATE AO MARITIMO EM PONTA DELGADA

                                                                                                 Nuno Reis/DFA
Juvenis
Campeonato de São Miguel
 
Marítimo SC  2  -  GD Bota Fogo  2  (resultado final)
Ao intervalo:  1-2
Marcadores:
Marítimo - Miguel Almeida (2)
Bota Fogo  -  Araújo  e Caetano
 
Desafio que decorreu ontem no Estádio Municipal de Jâcome Correia, em Ponta Delgada.
Numa primeira parte onde a inspiração dos locais teimava em não surgir, aproveitou o Bota Fogo para se adiantar no marcador num lance confuso na área do Marítimo. No entanto, os locais não tardaram em responder com um livre do capitão Miguel Almeida que sobrevoou o guarda-redes dos visitantes, numa saída displicente do mesmo.
Nesta altura esperava-se que a equipa da casa se torna-se mais ofensivo e com maior controlo do esférico, mas ao invés disso, assistiu-se a um Bota Fogo "atrevido" em busca do golo, que acabou por surgir num lance de inspiração do capitão da equipa de Ponta Garça.
Ao intervalo e com o resultado em 1-2, e o técnico Ernesto Sousa (Marítimo) foi obrigado a mexer no seu xadrez tendo realizado três alterações. Nessa alteração do onze surtiu o efeito desejado, já que o Marítimo veio para a segunda parte jogando um futebol de qualidade  e mostrando-se mais impetuoso na disputa dos lances, tendo inclusive várias oportunidades de golo.
Apesar do domínio imposto foi necessário esperar pelo meio da segunda parte para a bola entrar na baliza dos visitantes, após um bom lance de Henrique Silva pela direita do ataque que culminou com a marcação de uma grande penalidade. Miguel Almeida aproveitou para voltar a marcar e colocar a sua equipa na situação de empate.
Até final do encontro os locais tiveram ainda de várias oportunidades para se colocarem em vantagem, tanto por intermédio de Baganha como por Carvoeiro, mas o Bota Fogo acabou  por levar o primeiro ponto no campeonato para Ponta Garça.

Mário Nunes (jornalista)