segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JUVENIS DO MARÍTIMO PERDERAM NA LAGOA (OPERÁRIO)

Em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato de São Miguel,  encontraram-se frente a frente Operário (4º classificado) e Marítimo (7º classificado). Ambos os conjuntos com caminhos ligeiramente diferentes na tabela classificativa, mas com a ambições e necessidades comuns, conquistar os três pontos em disputa.
 
Começaram bem os locais, com boa circulação de bola, bom entendimento entre os jogadores a culminar em jogadas bem construídas e alguns lances de aperto na defensiva maritimista. Era um aviso para o que se iria passar nos minutos seguintes. Um livre à entrada da área do Marítimo, muito bem executado, e acabou por surgiu o único golo da partida por intermédio de Leandro Raulino.
Em vantagem, o Operário não arriscou e trocou a bola em terreno menos avançado, o que de alguma forma prevenia algum eventual deslize. Desta feita, os visitantes pressionavam a defensiva contrária e ocasionalmente criavam situações aflitivas ao guardião dos locais. Mas apesar de algum atrevimento, o resultado não iria sofrer qualquer alteração até ao intervalo. O resultado de 1-0, adequava-se ao que se desenrolara na primeira metade do desafio.
No recomeço, o Marítimo apresentou-se mais solto e pragmático para a partida e conseguiu ganhar grande parte das segundas bolas, algo que faltara na primeira parte. O jogo estava equilibrado, fruto não só do melhor rendimento dos visitantes, mas também de alguma apatia dos locais. Até final o resultado nunca foi certo, podendo por várias vezes tender para ambos os lados, mas no final a vitória cairia para o Operário com alguma justiça, apesar dos esforço final dos azuis da Calheta.
Nota para a expulsão por vermelho directo do defesa lateral do Marítimo Zé Carreiro, a poucos minutos do termo do encontro.
 
Mário Nunes (jornalista)
Foto: COD/Formação