sábado, 29 de novembro de 2014

JUVENIS: MARITIMO NÃO AGUENTOU PRESSÃO DO GD SÃO ROQUE

Juvenis
Campeonato de São Miguel
 
Marítimo SC  1  -   GD São Roque   3  (resultado final)  
Ao intervalo: 0 - 1
Em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato de São Miguel, os amarelos de São Roque deslocaram-se ao Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada, para defrontarem o Marítimo SC.
Um encontro a “doer”, já que encontravam-se frente a frente 6º e o 7º classificados, com vantagem de um ponto para os visitantes.
Ao Marítimo, tendo em conta o seu calendário, exigia-se uma vitória, já que ao São Roque um empate fora não seria um mau resultado contra um concorrente directo.
Quanto ao jogo propriamente dito, este foi pautado por um grande equilíbrio na sua totalidade, com alguns rasgos de criticidade, mas nada de muito notório. Foi essencialmente um jogo de disputas contínuas do esférico e com muitas faltas assinaladas naquela que foi uma exibição pouco abonatória para a arbitragem da AFPD, já que o árbitro principal deste encontro não conseguiu estar à altura num desafio que nem deu problemas.
Na primeira parte e desde os primeiros minutos de jogo, cedo se percebeu a intenção de ambos os conjuntos em campo. Os locais com mais pressionante ao passo que o São Roque a tentar com um ritmo mais lento não comprometer-se, colocando muitas bolas longas para os seus homens da frente.
Apesar dos locais mostrarem maior vocação ofensiva, foi o São Roque num livre directo que acabou por se adiantar no marcador, vantagem essa que se iria manter até intervalo.
No recomeço do encontro, os comandados por Ernesto Sousa continuaram em toada ligeiramente mais ofensiva que os visitantes, que jogavam mais no erro do adversário e em contra ataque. Desta feita, Miguel Almeida empatou o encontro a meio da etapa complementar dando esperança à sua equipa. Mas volvidos poucos minutos, em mais um lance de bola parada desta vez na zona lateral do ataque do São Roque, o avançado dos visitantes a aproveitar e a marcar.
Até final, os locais ainda tentaram inverter o resultado, mas apesar de algumas chances, quem acabou dilatar o marcador foram novamente os visitantes, num lance “infeliz” dos defesas centrais do Marítimo que serviu o ponta de lança da equipa adversária que apenas teve de finalizar com a baliza escancarada.
Apesar da diferença de dois golos, o Marítimo ainda tentou ir em busca do prejuízo, mas o São Roque contou sempre com a presença de um guarda-redes inspirado, para desalento dos locais.
O resultado final de 1-3, a favor dos visitantes acabou por ser uma importante vitória para o São Roque, que após um encontro muito equilibrado, foi eficaz.
Mais uma vez fica o realce deste encontro para a equipa de arbitragem que esteve mal, em nada influenciando o resultado nem o bom desempenho do São Roque, um justo vencedor.
 
Mário Nunes (jornalista)