domingo, 16 de novembro de 2014

MUNICIPAL JÂCOME CORREIA NECESSITA DE OBRAS DE "REMODELAÇÃO" URGENTES

Depois  da "grande" remodelação que o tapete do Estádio Municipal de Jâcome Correia, foi alvo, no inicio da presente época desportiva, já ocorreram alguns incidentes, sem gravidade, felizmente. O primeiro foi logo após a colocação do novo tapete em que umas fortes chuvas colocaram o verde do tapete ás ondas, conforme fotos na altura divulgadas pelo DFA. Na altura o Marítimo SC, que estava a horas de dar inicio a um torneio de futebol, de caracter particular e viu-se abraços com a recusa do FC Vale Formoso em participar, após os responsáveis da equipa das Furnas observarem o perigo aparente em que tinha ficado o piso para a prática do futebol.
A todo o vapor a Camara Municipal mandou repor e reparar em tempo recorde o tapete e o torneio lá se realizou. Mas o escoamento de águas pluviais continua a ser uma tremenda dor de cabeça para as várias equipas que jogam naquele campo de futebol, e que a edilidade de Ponta Delgada continua a não dar andamento aos apelos de alguns dirigentes e atletas.
Na tarde de ontem aconteceu um caso natural do futebol que nada tem haver com as condições do estado do relvado, como podemos observar. O avançado do União Micaelense, Júlio Borges teve um choque violento com o ferro da baliza do Sporting Ideal. Mas o relevante nesta situação, é que o Sporting Ideal deu a conhecer a quem de direito que o relvado não se encontrava em condições. O vice-presidente do Sporting Ideal, Rúben Bravo referiu ao DFA que mesmo antes do desafio começar "ambas as equipas mostraram desagrado pelas condições apresentadas pelo relvado. Aliás, até sofremos um golo porque a bola não circulava devido ao excesso de água no campo. O árbitro vendo como o campo estava devia ter parado de imediato o desafio, para bem das três equipas em campo. Mas não, decidiu continuar. Isto não se percebe...".
Arsénio Furtado, responsável pelo União Micaelense referiu ao DFA, que o União Micaelense nunca fez qualquer tipo de comentário, nem antes do desafio, nem no decorrer do mesmo, "portanto não corresponde à verdade termos criticado as condições do campo, como frisou o responsável do Ideal".
Assim, ficam as fotos do estado do terreno durante o desafio para que se possa perceber porque mete tanta água o Municipal Jâcome Correia...
 
 
Mário Nunes (jornalista)
Fotos com todos os direitos reservados