quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FRANCIS OBIKWELU E SANDRA TEIXEIRA SÃO PADRINHOS DA 51ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE DE PONTA DELGADA

A 51ª Corrida de São Silvestre da cidade de Ponta Delgada vai realizar-se no próximo dia 13 de dezembro, pelas 19 horas, nas Portas Cidade, vai contar com a participação especial de Francis Obikwelu, enquanto embaixador e de Sandra Teixeira, enquanto madrinha da prova.
 
                                                                                                      Foto: CMPD
O presidente da edilidade, José Manuel Bolieiro, na conferência de apresentação da Corrida de São Silvestre referiu que “este momento baseia-se em quatro expressões: orgulho, gratidão, reconhecimento e compromisso. Orgulho, por ser o sentimento expressado pela Câmara Municipal ao apoiar esta prova, que ano após ano cresce em prestígio e dá visibilidade a Ponta Delgada” - referiu o presidente da Câmara de Ponta Delgada.
José Manuel Bolieiro continuou manifestando publicamente “gratidão a todos os grandes atletas que no passado tiveram sensibilidade para emprestar o seu prestígio e qualidade para cativar a adesão da população a esta Corrida de São Silvestre”.
O presidente de Ponta Delgada afirmou ainda “compromisso político, que a Câmara Municipal vai continuar a apoiar a Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, duplicando o número das edições já realizadas sem interrupções”.
Relativamente à prova propriamente dita, ela terá um percurso com 5700 metros, mais 700 metros que no ano passado devido à introdução de um pequeno percurso nas Portas do Mar, sendo que o circuito de competição inicia-se na Avenida Infante D. Henrique (Praça Gonçalo Velho), passando pelas Portas do Mar, avenida Infante D. Henrique, rua Teófilo de Braga, 1ª. rua de Santa Clara, avenida Príncipe do Mónaco, rotunda da Autonomia, rua de Lisboa, largo 2 de Março, rua 6 de Junho, rua Marquês da Praia e Monforte, rua Machado dos Santos, rua de São João, rua do Mercado, rua do Peru, rua João de Melo Abreu, rua Ernesto do Canto, rua dos Mercadores e Portas da Cidade.
Esta é uma prova aberta a toda a comunidade e os interessados deverão inscrever-se através do email: smiguel@fpatletismo.org, ou 90 minutos antes da partida, no local da prova (Portas da Cidade).
Neste evento vão existir três percursos distintos: a Corrida de São Silvestre (5700 metros), a Caminhada (2700 metros) e a Pequena Volta (1000 metros).
DFA