terça-feira, 9 de dezembro de 2014

KARATÉ: DANIELA REIS E MIGUEL FARTO CONQUISTARAM TRÊS MEDALHAS DE BRONZE

Teve lugar no passado dia 8 de dezembro, o Campeonato Nacional Universitário para a modalidade de karaté, numa organização da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em colaboração com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Federação Nacional de Karaté – Portugal.
 
O Pavilhão Desportivo Aristides Hall – Campus UA, acolheu mais de meia centena de estudantes universitários na modalidade de karaté para disputar a fase nacional e o consequente apuramento ao Campeonato Europeu Universitário.
 
Dos muitos karatecas açorianos a estudar em 2014 nas diversas universidades e institutos superiores politécnicos, apenas os terceirenses Miguel Simão Farto (Curso de Engenharia de Micro e Nanotecnologias) e Daniela Madalena Brito dos Reis (Curso de Educação Física e Desporto), participaram na referida competição. Mesmo assim, destaque para as três medalhas de bronze arrecadadas este ano, sendo duas em kumite (Daniela Reis -68kg e Miguel Farto + 84kg) e uma na disciplina de kata (Daniela Reis).
 
Esta participação só foi possível graças ao apoio das respetivas associações acadêmicas e do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo. Acompanhou os referidos atletas o presidente do conselho técnico do CKSAH, João Guiod Castro (Treinador de desporto de grau IV).
 
DFA
Foto: AKA