sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ASKA PROMOVE ESTÁGIO REGIONAL DE KARATE EM PONTA DELGADA

A Associação Shotokan Karate dos Açores (ASKA) organiza no próximo sábado no Pavilhão da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, mais um estágio de caracter técnico pedagógico com exames de graduação. A orientação técnica fica a cargo do Conselho técnico da ASKA constituido pelos Instrutores: A. Mota, P.Telheiro, A. Pedrosa, E. Oliveira e P. Moniz. Espera-se mais de uma centena de praticantes dos vários clubes filiados (KCPD,SKCSM,CKRG e NOS) os quais desenvolvem a modalidade em várias localidades da Ilha, nomeadamente em Ponta Delgada, Ribeira Grande, Capelas, São Roque, Achadinha e Lomba da Fazenda na Vila de Nordeste.
 
No domingo, dia 1 de Fevereiro haverá também o habitual treino de Graduados/Instrutores a partir de 3º kyu que terá lugar no Hoitsugan Dojo Açores  das 10.30 ás 12.30 horas.
A ASKA promove anualmente ao nivel da formação e competição para os seus associados e praticantes, 2 estágios locais (Janeiro e Junho), 2 estágios Regionais (Janeiro e Junho) 10 treinos de graduados/instrutores durante cada época desportiva, 1 Campeonato Regional Associativo (Abril) e participa com selecções nos campeonatos nacionais ASKP e JKA-Portugal e ultimamente nos Europeus da JKA-Europe.
Os Instrutores responsaveis participam regularmente nos Estágios Internacionais (2)  organizados pela da JKA-Portugal bem como pontualmente em estágios e cursos fora do país nomeadamente em Inglaterra e Japão.
A ASKA assume-se como uma Associação de Estilo Shotokan da linha JKA cujos principais objetivos são a preservação, promoção e divulgação do Karate Tradicional.
DFA