segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JUVENIS DO MARITIMO FORAM VENCER A PONTA GARÇA


Taça Manuel de Inácio de Melo
Juvenis - 1ª jornada
GD Bota Fogo  2 -  Marítimo SC  5  (resultado final)
Ao intervalo:  2 - 3
Marcadores:
Bota Fogo - João Pacheco (2)
Marítimo - Álvaro Baganha(3) e Miguel Almeida (2).
 
Desafio realizado no passado sábado no Campo Municipal de Ponta Garça, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.
Em jogo a contar para a 1ª jornada da Taça Manuel Inácio de Melo, no escalão de juvenis, os atletas da Calheta deslocaram-se ao terreno do Bota Fogo para disputar os primeiros pontos no grupo. Este era um desafio em que era esperado algum equilíbrio, pois apesar da superioridade do conjunto azul e branco, o Bota Fogo é sempre uma equipa difícil de bater no seu reduto.
 
E os locais muito cedo começaram a querer fazer jus a este mesmo pressuposto, já que decorridos apenas 20 minutos do primeiro tempo já venciam os visitantes por duas bolas a zero.
 
O Marítimo em desvantagem contra o lanterna vermelha do campeonato, não era algo que os azuis levavam na bagagem, mas estava a acontecer. Desta forma, o Marítimo levantou a cabeça perante o resultado negativo, arregaçou as mangas e foi para a frente de ataque, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 3-2, com golos de Miguel Almeida e dois de Álvaro Barganha.
 
No retomar da partida, pouco ou nada se alterou no encontro. O Marítimo encontrando-se em vantagem podia gerir melhor as situações e foi com naturalidade que volvidos cerca de 10 minutos da parte complementar iria ampliar a vantagem, mais uma vez, por intermédio de Baganha, que neste encontro foi o goleador de serviço, com um hat-trick deste avançado.
 
No que restou do encontro, nota ainda para a expulsão de Rafael Lima por acumulação de amarelos a meio da segunda parte. Apesar de jogar em superioridade numérica, o Bota Fogo nunca deu mostras de poder pôr em causa o desfecho do jogo, e ainda houve tempo para mais um golo dos visitantes, através de Zé, que entrou minutos antes para se estrear a marcar ao serviço do Marítimo, após passe de Henrique Silva, que não marcou, mas deu a marcar por três vezes nesta partida.
 
O Marítimo começou com o pé direito a sua participação na Taça, após esta excelente recuperação fora de portas. Já para o Bota Fogo, fica o apreço pela grande atitude, muito positiva com que se apresentaram, num plantel que se apresentou muito disciplinado.

Mário Nunes (jornalista)
 
Fotos: Vítor Araújo