terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JUVENIS: MARÍTIMO PERDEU EM CASA COM O OPERÁRIO

Juvenis
Marítimo SC  1  -  Clube Operário Desportivo   2  (resultado final)
Ao intervalo:  1 - 2
Marcadores:
Operário - (?)
Marítimo - auto-golo
 
                                                                                                        Foto: COD
Muita expectativa existia em relação a este embate entre Marítimo e Operário que decorreu no passado sábado à tarde no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada.
O jogo começou como era já expectável, com muita garra pelo esférico e bastante equilíbrio entre os dois conjuntos, num desafio de qualidade, que contou para mais uma jornada da Taça Manuel Inácio de Melo.
Apesar do equilíbrio já mencionado, os visitantes lograram alcançar vantagem de dois golos mesmo antes do placard acusar 20 minutos de jogo. Essa vantagem iria mostrar-se preciosa para os fabris, já que os locais apresentaram uma atitude digna na hora de fazer face às adversidades iniciais. O Marítimo subia progressivamente no terreno e após muitos lances de insistência reduziu para 1-2, resultado com que as equipas iriam recolher aos balneários.
No recomeço apenas uma alteração, realizada por Ernesto Sousa que trocou Zé por Caçapa, sendo que os lagoenses não mexeram no seu xadrez.
O jogo na segunda parte mantinha-se numa toada semelhante à da primeira, onde surgiram oportunidades para ambos os lados e com o equilibro a ser uma constante. As disputas de bola e o bom futebol reinaram, assim como alguns desentendimentos entre os atletas à imagem do que acontecera no primeiro tempo.
Ambos os conjuntos apresentaram uma boa atitude até ao final do encontro onde a entrega e determinação são bons termos para caracterizar a prestação dos atletas, em especial os locais que fizeram de tudo para inverter o resultado fruto da desatenção do primeiro tempo.
Mas o resultado não iria mesmo sofrer qualquer alteração e o Marítimo mesmo perder pela primeira vez na competição, já o Operário estreou-se com uma vitória fora de portas.


Mário Nunes (jornalista)