quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TÉNIS DE MESA: CUD PORTO FORMOSO É CAMPEÃO REGIONAL

A equipa de infantis masculinos do CUD Porto Formoso sagrou-se campeã dos Açores, em ténis de mesa ao alcançar o primeiro lugar no regional que decorreu no último fim-de-semana na cidade da Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel. A formação orientada por David Mendonça surpreendeu pela positiva, superiorizando-se às congéneres GDCP Madalena (Pico) e GD Fazendense (Pico).
 
O CUD Porto Formoso, que folgou na primeira jornada, derrotou na segunda ronda o GD Fazendense por 4-1, decidindo a atribuição do título na terceira e última jornada frente ao GDCP Madalena, formação que vencera a equipa da Ilha das Flores por 4-0, na ronda inaugural. Assim, a equipa micaelense arrecadou o título de campeão, ao vencer por 4-1.
Composta por Alex Raposo, Lucas Cabral, Gonçalo Janeiro e Francisco Furtado, a equipa do CUD Porto Formoso prepara-se agora para disputar o nacional da modalidade, prova que será disputada em data e local a designar.
A cerimónia de entrega de prémios culminou três dias de competição no pavilhão da Ribeira Grande, presidida pelo vereador da Cultura e Desporto da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, autarca que elogiou o desempenho do CUD Porto Formoso na estreia da compeição regional.
“É com muita satisfação que vemos o trabalho desenvolvido pelo CUD Porto Formoso dar frutos, na certeza que tem sido um trabalho realizado de forma séria e competente, valorizando a juventude da freguesia e do concelho, jovens esses que agora vão representar a Ribeira Grande no nacional de ténis de mesa”, disse.
DFA
Foto: CMRG