segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CAMPEONATOS NACIONAIS DE KARATÉ COM AÇORIANOS A CONQUISTAREM MEDALHAS

André Raposo (CKSR) e Daniela Reis (CKSAH) conquistam mais duas medalhas para a região.
 
Teve lugar no passado fim-de-semana no Pavilhão do FC Alverca, os campeonatos nacionais de karaté para os escalões de seniores e sub-21, provas essas sob a égide da Federação Nacional de Karaté - Portugal.
A Associação de Karaté dos Açores esteve presente nos mesmos com uma comitiva de 11 elementos, composta por 8 karatecas e três treinadores.
Da comitiva da AKA, estiveram em destaque os karatecas: André Alexandre Medeiros Raposo (Clube de Karaté Shotokan da Relva) e Daniela Madalena Brito dos Reis (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo) ao arrecadarem as medalhas de bronze e prata respectivamente. O atleta micaelense, André Raposo, esteve em grande evidência na disciplina de kumite -67kg (sub-21) ao vencer diversas eliminatórias, culminando no terceiro lugar do pódio, amealhando mais uma medalha de bronze a juntar ao seu palmarés. A atleta terceirense, Daniela Reis, teve a felicidade de disputar uma final directa também na vertente de kumite -68kg (sub21), prova essa muito disputada até aos últimos segundos acabando por ceder (4-7), quedando-se pelo título de vice-campeã nacional, juntando assim mais uma medalha de prata ao seu curriculum.
De realçar ainda outras prestações da comitiva açoriana, ao disputar várias fases, perdendo pela vantagem mínima de 3-2 (kata), ultrapassando algumas eliminatórias iniciais (kumite) e respectivas repescagens mas sem sucesso.
O nível competitivo das provas nacionais está cada vez mais elevado e a fasquia colocada em patamares nunca antes atingidos. Basta olharmos para os resultados que Portugal tem vindo a conquistar nos últimos anos em campeonatos da europa e do mundo.
A representação da AKA, coube aos competidores: Daniela Reis, Dário Silveira e Pedro Correia (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo), André Raposo (Clube de Karaté Shotokan da Relva), Milton Fanfa (Academia de Karaté de Vila Franca do Campo), André Pinto (Academia Desportiva dos Açores) e Joana Goulart e Ana Cunha (Clube de Karaté-do Shotokan “O Morro”). A acompanhar a comitiva, estiveram os treinadores João Castro (CKSAH), Nelson Rego (CKSR) e José Goulart (CKSM).
DFA
Foto: Direitos reservados