terça-feira, 3 de março de 2015

MAIA CLUBE AÇORES "ESTÁ NO REGIONAL DE FUTSAL PARA VENCER..."


Decorreu durante o passado fim-de-semana os dois desafios de futsal, no escalão de juvenis, com visava a apurar o vencedor da AFPD, e consequentemente a formação que irá estar presente no Regional que tem inicio na próxima sexta-feira, no Pavilhão da Escola Básica Integrada da Maia, na freguesia da Maia, cidade da Ribeira Grande. Venceu este duelo da AFPD, o Maia Clube Açores, depois de ter vencido os dois encontros, perante o representante da Ilha de Santa Maria (Os Marienses).
 
O primeiro desafio aconteceu no sábado e o resultado foi de 6-1, ao passo que o segundo jogo apresentou esta tarde o resultado de 2-0, favorável aos maiatos. Curiosamente Rodrigo Macedo referiu ao DFA, que desconhecia a formação mariense, nomeadamente a sua forma de actuar dentro do recinto de jogo, "mas mesmo assim vencemos com um conjunto de resultado de 8-1, a nosso favor".
E após oito anos de jejum num Regional de futsal, eis que o Maia Clube Açores é o digno representante da AFPD, que arranca já na próxima sexta-feira. Os adversários dos maiatos são o CD São João e o Matraquilhos SC, da AFH e AFAH, respectivamente.
                                              Direitos reservados
Relativamente ao que é esperado do Regional por parte do técnico Rodrigo Macedo, este afirmou ao DFA, que espera conseguir uma boa classificação, embora reconheça que em apenas dois jogos, um pequeno erro pode ser fatal.
"Claro que vamos para esta prova tão importante receheados de humildade, mas conscientes do nosso valor. Entraremos com respeito a todos os adversários, mas vamos jogar para vencer. Vamos adoptar o mesmo padrão de jogo, tentando manter a posse de bola, como fizemos contra os Marienses. O Regional é um torneio curto, onde apenas se jogam dois jogos e onde qualquer falha pode custar o título. O factor casa irá ajudar, mas senão entramos concentrados pode servir como uma força negativo. Estes jogos são sempre difíceis de prever os resultados. É um torneio curto, onde as vezes a diferenças de golos pode condicionar a forma como jogamos naquele jogo e no próximo.
Nestes jogos, as facilidades aprecem apenas quando o árbitro dá por terminado o jogo, pois no futsal tudo é possível e qualquer equipa pode ganhar este título regional...".
 


Mário Nunes (jornalista)
Fotos: José Araújo/AFPD