segunda-feira, 20 de abril de 2015

“COMPLEXO DESPORTIVO DA RIBEIRA GRANDE" ENCHEU-SE PARA ACOLHER O CAMPEONATO REGIONAL DE AERÓBICA

Decorreu no passado sábado o Campeonato Regional de Ginástica Aeróbica divisão base e divisão 1/elite. Esta competição serviu para apurar os representantes açorianos que irão marcar presença no Campeonato Nacional, de 30 a 31 de Maio na Madeira. Seis ginastas de cada escalão representarão o Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada na Divisão 1/Elite. A ginasta do Clube Desportivo de Santa Maria, Mariana Monteiro, competirá em Divisão base.
 
                                                          Aquiles Preto
A directora técnica da Associação Gímnica dos Açores, Alexandra Barroso referiu que “para além dos resultados desportivos há que enaltecer, a adesão do público e o espírito de festa que se viveu. É o gosto pela modalidade que fomenta o aparecimento e desenvolvimento de novos ginastas! Mesmo os ginastas mais novos (a partir dos 3 anos) que ainda não competem, abrilhantaram este espetáculo desportivo.”
No escalão Iniciado:
Categoria Individual Feminino -  1º Cláudia Pinheiro; 2º Sofia Moniz; 3º Filipa Leite.
Categoria Individual Masculino -  1º Tomás Amaral; 2º Duarte Mota; 3º Tiago Pinheiro.
Categoria Trio - 1º Cláudia Pinheiro, Filipa Leite e Tomás Amaral; 2º Lara Faria, Inês Miranda e Sofia Moniz; 3º Leonor Januário, Carolina Ferreira e Maria Raposo.
Categoria Par Misto -  1º Cláudia Pinheiro e Tomás Amaral; 2º Zamy Tomé e Tiago Pinheiro; 3º Leonor Mendes e Duarte Mota.
 
Foram ainda apurados o Grupo Iniciado de Ginástica Aeróbica e de Aerodance.
No escalão Juvenil:
Categoria Individual Feminino -  1º Matilde Aguiar; 2º Sara Nunes; 3ºMariana Borges.
 
Foram ainda apurados o Individual Masculino Rui Cansado, o Trio constituído por Matilde Aguiar/Maria Correia/ Sara Nunes, o Par Misto Rui Cansado e Mariana Ribeiro e  os  Grupos de Ginástica Aeróbica e de Aerodance constituído pelos ginastas anteriores.
No escalão Júnior:
Categoria Individual Feminino -  1º Rafaela Damásio; 2º Alice Preto; 3ºMariana Borges.
 
Foram ainda apurados os trios classificados em 1º e 2º lugares, respetivamente Alice Preto/Rafaela Damásio e Maria Medeiros, e, Laura Monteiro/Carlota Leal/ Sofia Magalhães,  e os  Grupos de Ginástica Aeróbica e de Aerodance constituído pelas ginastas anteriores.
No escalão Sénior:
Categoria Individual Feminino - 1º Sara Silva; 2º Inês Botelho; 3º Luana Minucci.
 
Foram ainda apurados o Individual Masculino Fábio Lima, o Trio constituído por Ana Janeiro/Luana Minucci/ Inês Botelho, o Par Misto Sara Silva e Fábio Lima e  o  Grupo constituído por Clara Alves, Ana Janeiro, Sara Silva, Luana Minucci e Inês Botelho.
Alexandra Barroso salienta ainda que, “os vencedores do Campeonato Regional também são em muitas categorias os primeiros dos rankings Nacionais da divisão elite, o que demonstra o nível técnico dos Ginastas Açorianos. No escalão sénior, onde já há ranking mundial, Sara Silva ocupa o 9º lugar da Federação Internacional de Ginástica.”
De acrescentar que, Alexandra Barroso foi novamente convocada pela Federação de Ginástica para ser a treinadora Nacional já na próxima semana na Taça do Mundo da Bulgária. Sara Silva será a única Açoriana a representar a Seleção Nacional e competirá com 30 ginastas de 17 Países.
DFA