quinta-feira, 16 de abril de 2015

II MEIA MARATONA JUVENTUDE ILHA VERDE REALIZA-SE NO DOMINGO EM PONTA DELGADA

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde organiza no próximo domingo, 19 de abril, a partir das 10h30, a II Meia Maratona Juventude Ilha Verde, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Associação de Atletismo de São Miguel, entre outros. A concentração será, como habitualmente, nas Portas da Cidade.
 
                                                                                                            CMPD
Esta prova já conta com 115 participantes inscritos, entre os quais alguns vindos do Continente, esperando-se que este número venha a aumentar até ao final da semana, como afirmou esta manhã, Paulo Costa, presidente do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, em conferência de imprensa realizada para a apresentação da prova, e que contou com a presença do presidente do Município de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro.
A segunda edição da Meia Maratona Juventude Ilha Verde será constituída pela Meia Maratona para atletas seniores e veteranos, com um percurso aproximado de 21km, assim como pelas seguintes competições: Mini Campeões (prova com 2.300 metros, destinada aos escalões benjaminis, infantis, iniciados e desporto adaptado), Caminhada (prova com 5.250 metros, destinada a todos os interessados), Mini Maratona (prova com 5.250 metros, destinada aos escalões juvenis masculinos e juvenis, juniores, seniores e veteranas femininas) e Mini Maratona Ponta Delgada (prova com 10.500 metros, destinada aos escalões de juniores, seniores e veteranos – V35, V45, V50 e V55).
Todas as provas terão início e chegada nas Portas da Cidade de Ponta Delgada e estão abertas a todos os interessados, desde que devidamente inscritos.
As inscrições podem ser feitas através do mail cdcjuventudeilhaverde@hotmail.comcom indicação do nome, data de nascimento e clube, se for o caso. O valor da inscrição é de 5 euros e, aos participantes, será oferecida uma t-shirt e lanche.
Na conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Ponta Delgada fez questão de realçar a importante relação entre o Município e o Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, assim como com outros clubes e associações desportivas do concelho, não obstante os constrangimentos financeiros.
Essa cooperação, segundo José Manuel Bolieiro, é fundamental e a Autarquia vai manter os apoios ao deporto porque, desta forma, também ajuda a contribuir para mobilização da população com vista à prática desportiva no concelho.
Além disso, e referindo-se concretamente à  II Meia Maratona Juventude Ilha Verde, sublinhou que o apoio da Câmara torna-se ainda mais importante tendo em conta que esta competição não esquece os atletas do desporto adaptado, o que vem ao encontro da política de integração da autarquia.
DFA