quarta-feira, 27 de maio de 2015

JP FEZ O BALANÇO DO SEU PRIMEIRO ANO NO GIL VICENTE

"Estou feliz, muito feliz por ter passado nos juniores do Gil Vicente os últimos quatro meses, onde todos os meus colegas de equipa me apoiaram e onde nunca me faltou o carinho micaelense..." - foram estas as palavras de JP, o micaelense que há alguns meses trocou o Santa Clara pelo Gil Vicente. Uma troca muito bem sucedida, já que em poucos meses JP marcou no campeonato nacional de juniores, onde está posicionado no clube nortenho, dois golos e fez quatro assistências.
 
"Aqui em Barcelos, onde me sinto muito bem, conheci pessoas com um coração enorme e onde muitas vezes fizeram lembrar-me algumas pessoas da minha terra (São Miguel) - sempre dispostas a ajudar - e digo com orgulho que nunca me faltou nada. Já considero isto, como a minha segunda casa".
Em termos competitivos, os juniores do Gil Vicente fizeram na época de história no clube, e por muito pouco não conseguiram chegar ao título. "Tivemos o campeonato quase todo a morder os calcanhares do FC Porto em segundo lugar (que foi um justo vencedor). Este foi um campeonato em que qualquer equipa poderia ganhar, onde o grau de elevada competitividade obriga os clubes a preparem-se bem e assim apresentar bom futebol. Aliás isso foi notório na classificação final, em que os clubes se posicionaram todos perto uns dos outros".
Quanto ao futuro, JP confidenciou ao DFA, que passará na próxima época pela continuidade no Gil Vicente. E o "craque" rematou a nossa conversa aproveitando para agradecer a todos os seus companheiros de equipa ,treinadores , direcção, " que foram espetaculares, e claro à minha família e os meus amigos".

Mário Nunes (jornalista)
Foto: Direitos reservados