segunda-feira, 27 de julho de 2015

FUNDAÇÃO PAULETA REALIZOU ACÇÕES DE SOLIDARIEDADE NOS ESTADOS UNIDOS

Uma comitiva da Fundação Pauleta, composta por 14 elementos liderada por Pedro Pauleta, esteve entre os dias 17 e 20 de julho, nos Estados Unidos da América, com o intuito de angariar verbas para apoiar instituições de solidariedade social em Dartmouth e East Providence. No sábado, dia 18 de julho, a Fundação Pauleta deslocou-se à Universidade de Dartmouth e durante toda a manhã participou em sessões de treino para 250 praticantes entre os 6 e os 13 anos, tendo Pauleta estado presente, não só a nível de treino, como também em sessões de autógrafos e fotografias.

Posteriormente realizou-se um jogo solidário entre as equipas da Fundação Pauleta e uma selecção de Dartmouth, que contou com a presença de muitas pessoas que estiveram a assistir o referido jogo. Durante a tarde houve lugar a um almoço/ picnic em Holy Host Grounds, onde estiveram cerca de 800 pessoas, que tiveram a oportunidade de conviver com o internacional português.

De realçar novamente os muitos autógrafos dados e fotografias tiradas. No final dessa mesma tarde, realizou-se um leilão com o intuito de angariar verbas para a Portuguese Foundation Scholl, tendo-se leiloado vários artigos. Esse leilão culminou com um record, pois nunca uma peça do Pauleta, mesmo no tempo em que era jogador, atingiu o valor de 3.100 dólares. Foi o caso da camisola 9 da selecção nacional. De referir que toda esta organização em Dartmouth foi da responsabilidade de Tony Soares, um Nordestense e proprietário do restaurante InnerBay, onde a comitiva da Fundação Pauleta teve a oportunidade de fazer as suas refeições. Como amigo pessoal do Pauleta, conseguiu juntar centenas de pessoas durante todo o dia e angariar cerca de 20.000 dólares com as diferentes iniciativas. No domingo, dia 19 de julho, Pauleta e a sua equipa deslocaram-se a East Providence onde no período da manhã, realizaram um soccer clinic na East Providence High Scool.
Este evento contou com a presença de 50 crianças entre os 6 e os 12 anos, com o Pauleta a passar por todos os campos e a jogar com todos os pequenos jogadores, numa organização do Senador Daniel da Ponte. Pelas 15h00 horas realizou-se um jogo solidário entre a Fundação Pauleta e a selecção de East Providence tendo sido presenciado por muitas pessoas. No final da tarde, no Restaurante Riviera, propriedade de um emigrante terceirense, juntaramse cerca de 300 pessoas para conviver com o Internacional Português. Procedeu-se novamente a um leilão de algumas peças, tendo as botas de futebol usadas pelo Pauleta no Mundial de 2006 sido leiloadas por 2.500 dólares.
De referir que todas as iniciativas deste domingo reverteram para a instituição East Providence AYSO, Boys & Girls Club e Portuguese Learning Center, tendo atingido o total de 15.000 dólares. Pedro Pauleta, em seu nome e da sua Fundação, agradece a todos os intervenientes que tiveram um papel decisivo e determinante no sucesso destes eventos, entre eles o Senador Daniel da Ponte, Tony Soares, Jamie Melo, Victor Fernandes e Hélder Cunha.
DFA
Foto: F.P.