sábado, 11 de julho de 2015

LUCIANO MELO CONFIRMA DESISTÊNCIA DO COD NO FUTSAL

Terminou um sonho… que muitas alegrias trouxe ao Arquipélago dos Açores e nomeadamente aos micaelenses e ao futsal lagoense. Segundo a página do facebook, de Luciano Melo, um empresário de sucesso, micaelense e ligado ao COD, confirma esta triste desistência da modalidade no clube da Lagoa.
Transmitimos na íntegra o texto publicado no facebook de Luciano Melo, para não existirem alterações de opiniões:
“O Operário, único clube açoriano que disputou a I Divisão de Futsal - em 2011/12 e 2012/13 - decidiu, após muita ponderação, acabar com a modalidade, desistindo de participar na recém- criada Série Açores da II Divisão.
É um momento triste para a colectividade com maiores pergaminhos nestas ilhas e que proporcionou espectáculos inolvidáveis, enchendo os pavilhões da Lagoa, Açor Arena e Sidónio Serpa, frente a equipas como o Benfica ou o Sporting.
O Presidente Gilberto Gouveia Branquinho assumiu a decisão, corroborada pela Direcção, com dor e profundo lamento. Não havendo seniores não fazia sentido termos escalões de formação, daí a extinção total da modalidade.
Mas, os que deviam estar desolados em função deste abandono, pelas erráticas decisões que tomaram nos últimos anos; aumento de equipas na II Divisão, de 1 para 4; criação duma Série Açores da II Divisão com 8 equipas e a retirada, na totalidade, das verbas da palavra "Açores", estão em silêncio: Director Regional do Desporto, Secretário do Turismo e os Presidentes das 3 AF dos Açores.
Dividam como quiserem as culpas pela irracionalidade das opções tomadas, mas deixem o refúgio confortável do silêncio.
Como o Operário não inscreve desempregados para receberem subsídios e compensarem perda de receitas e muito menos brinca às participações nacionais, só tinham este caminho a seguir!
Vi o jogo em Montemor, que acabou por ser o derradeiro desta fase da história do clube e, não sendo assumidamente um entusiasta da modalidade, como açoriano questiono-me se os 38,000€ que a região poupa - já foram quase 3 vezes mais - farão alguma diferença num orçamento regional recheado de subsidiação a eventos sem nenhum interesse desportivo e de questionável retorno turístico.
 Se as AF dos Açores quiserem acabar com o futebol abaixo das provas profissionais, é só replicarem esta infeliz, injustificada e aberrante decisão.
 Um dia negro no desporto açoriano.
"Parabéns!...”.
Texto e Foto: Luciano Melo