quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TORNEIO DE FUTSAL INTER-FREGUESIAS NO NORDESTE ENVOLVEU 170 ATLETAS

A Câmara Municipal do Nordeste entregou os troféus às doze equipas (dez masculinas e duas femininas) que integraram o Torneio de Futsal que decorreu durante o Verão, entre os meses de Maio e Julho, envolvendo todas as freguesias, num total de 170 atletas.
 
A competição (Inter-freguesias/Quinhentista) desenvolveu-se fora do período competitivo anual, dinamizada pela autarquia com o propósito de aumentar a prática do futsal no concelho. O gabinete de desporto do município e a Associação Nordeste Jovem foram as entidades envolvidas na organização do torneio deste ano.
Classificou-se em primeiro lugar a equipa Cascalho Grosso da freguesia da Achada, em segundo, a Vila Jogadores da Vila de Nordeste, e em terceiro lugar a equipa Salga B.
As três primeiras equipas do torneio inter-freguesias, juntamente com a Salga B, disputaram ainda o Torneio Quinhentista, sagrando-se campeã a Salga A.
No torneio feminino, As Cascalhinhas arrecadaram primeiro lugar, ficando em segundo a equipa as Gajas da Bola.
A meia-final e a final tiveram lugar no ginásio da Escola Básica e Secundária do Nordeste, no decorrer da Festas do Nordeste 2015, sendo agora entregues os troféus e a confraternização com os atletas.
“O Município de Nordeste tem melhorado de forma significativa os seus recintos desportivos com o apoio do governo regional, e este modelo é demonstrativo dos resultados positivos que levam estas melhorias em recintos desportivos. Incentivando a prática da modalidade e com isto uma maior adesão dos jovens à prática da modalidade. Este é um modelo a continuar, pois com este tipo de políticas desportivas, estamos a promover o desporto, hábitos de vida saudáveis no concelho e claro a prevenção e promoção de saúde” - afirmou Carlos Mendonça na entrega dos troféus.
DFA
Fotos: CMN