sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ALEXANDRA BARROSO E COMITIVA AÇOREANA JÁ ESTÃO NA BULGÁRIA

Sara Silva e Tomás Amaral, Campeões Nacionais dos seus respectivos escalões, acompanhados da treinadora Alexandra Barroso, já estão na Bulgária a treinar com o Par Misto Campeão do Mundo (júnior). Ambos os ginastas competirão no fim-de-semana no Open Internacional em Plovdiv, que contará com a presença de representantes de nove Países.
 
Segundo a treinadora, “um dos principais objectivos desta competição é a preparação da ginasta Sara Silva, actual 8ª do mundo, para o Campeonato da Europa. Actualmente não há nos Açores um praticável de Ginástica homologado segundo as normas da União Europeia e Federação Internacional de Ginástica. Com o início do ano lectivo o Clube deixou de poder treinar diariamente nas salas de Ginástica onde tem os praticáveis montados, por via da prioridade para a disciplina de Educação Física. Só no Complexo Desportivo da Ribeira Grande é que podemos usufruir de um praticável com a área de competição oficial para juniores e seniores e o seu uso está limitado ao sábado à tarde, o que complica a gestão dos treinos, comprometendo a própria performance dos atletas. Todo o trabalho específico de resistência na área de competição não é real e as formações entre os ginastas ficam todas trocadas ao se mudar constantemente de espaços de treino".
"A Sara faz treino bi-diário, mas só uma vez por semana prepara-se convenientemente para as competições internacionais. Todas as manhãs nem tem praticável de ginástica para um treino correcto. Precisamos urgentemente de um espaço com a área de treino regulamentar montada para os treinos de manhã e de tarde."
Recorde-se que dos dez portugueses seniores convocados para o Campeonato da Europa, cinco são do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada. Alexandra Barroso é treinadora da Seleção Nacional. Para além dos seniores, esta semana foram convocados mais cinco açorianos do escalão júnior. No total dez ginastas do CAGPD representarão o país no Campeonato da Europa que se realizará em Novembro próximo em Elvas.
DFA
Fotos: Direitos reservados