domingo, 13 de setembro de 2015

JUNIORES DO SÃO ROQUE VENCERAM NO VALE FORMOSO ONDE CENAS DE PANCADARIA APARECERAM NO FINAL DO JOGO

                                                                                          Foto: Direitos reservados
Juniores
Campeonato de São Miguel
1ª jornada
 
FC Vale Formoso  4  - GD São Roque  5  (resultado final)
Ao intervalo: 1 - 2
Marcadores:
Vale Formoso – (?)
São Roque – Gonçalo Rego (2), Daniel (2) e Rodrigo Jorge.
 
Desafio que decorreu na tarde do dia de ontem nas Furnas, concelho da Povoação.
O desafio que se iniciou em toada rápida cedo deixou antever que a “luta” pela conquista dos três pontos em disputa ia ser renhida. Com períodos alternados de controlo do desafio por ambos os conjuntos, o facto é que a formação de Ponta Delgada, orientada por Rui Pimentel chegou ao intervalo a vencer por 2-1.
A parte complementar foi um autêntico furor, já que foram marcados mais seis golos, o que espelhava bem a vontade dos atletas em campo em conquistar a vitória para o seu conjunto.
Muita corrida e remates à baliza por parte de ambos os conjuntos onde a determinado momento, nomeadamente na segunda metade do encontro, o desafio passou a ser conduzido por um certo nervosismo que afectou as equipas, pois os golos iam surgindo e os visitantes ainda deixaram por marcar uma grande penalidade por intermédio de Ricardo Jorge, onde o mérito é todo do guarda-redes local.
Terminado o tempo regulamentar, e já junto aos balneários as duas formações entraram em picardias sucessivas, que rapidamente passaram a agressões, com os elementos da PSP no campo a terem que intervir. Mais uma vez, cenas que não abonam o futebol de formação nem o desporto, e de lembrar que só agora começou a época.  
 
Mário Nunes (jornalista)